
Se você acompanha o mundo dos games, sabe que a Sony já lançou vários jogos first-party no PC e até colocou LEGO Horizon Adventures no Nintendo Switch, algo que poucos esperavam. Essa abertura é um claro sinal de que a ideia é alcançar o maior número possível de players, independente de qual console ou dispositivo eles estejam usando.
“No negócio dos games, estamos nos afastando do modelo centrado em hardware e indo para um modelo de plataforma que expande a comunidade e aumenta o engajamento.” – Sadahiko Hayakawa
O que isso significa? Que o futuro pode ser menos sobre qual console você tem na sua sala e mais sobre estar conectado à rede, jogando junto com a galera, em qualquer lugar e qualquer plataforma. E, cá entre nós, já tava na hora, né? Porque a rigidez das gerações de consoles começa a parecer coisa do passado quando a gente vê tanta gente migrando para jogos em nuvem, PC, mobile e até híbridos como o Switch.
Sony vai continuar investindo pesado em hardware? Claro que sim, afinal o PS5 ainda é uma máquina poderosa, mas o foco maior deve estar no ecossistema, no conteúdo e em deixar o jogador livre pra jogar onde quiser - que é o que realmente importa.
Faz sentido pra você essa virada da Sony? Será que estamos próximos do fim da guerra de consoles como conhecemos? Conta aí!
Comentários