A franquia Wolfenstein, que nasceu lá em 1981 e ajudou a definir o gênero FPS, pode estar prestes a ganhar um novo capítulo pelas mãos da MachineGames. Em um documentário produzido pela Noclip, o estúdio deixou escapar uma dica valiosa sobre o futuro da saga de B.J. Blazkowicz.
No vídeo, que revisita toda a história da série, o diretor Jerk Gustafsson foi direto ao ponto:
“Sempre vimos isso como uma trilogia. Desde os primeiros dias em id Software, quando começamos a planejar The New Order, já sabíamos o que aconteceria no segundo jogo e o que aconteceria no terceiro. Espero que não tenhamos terminado com Wolfenstein ainda. Temos uma história para contar.”
Ou seja: a MachineGames sempre pensou o reboot como uma trilogia, e B.J. ainda teria mais uma missão antes de se despedir.
Apesar da fala de Gustafsson, ainda não existe anúncio oficial de Wolfenstein 3. O último título principal, The New Colossus, saiu em 2017, seguido pelo spin-off Youngblood em 2019, que apresentou as filhas de B.J. como protagonistas.
Agora que a MachineGames lançou Indiana Jones and the Great Circle, muitos fãs acreditam que chegou a hora do retorno triunfal de Blazkowicz para concluir sua jornada contra os nazistas.
Wolfenstein é daquelas franquias que conseguiram se reinventar sem perder a essência. The New Order e The New Colossus foram aclamados por misturar ação intensa com uma narrativa ousada e até dramática. Se realmente houver um terceiro jogo, a expectativa é que ele feche a saga em grande estilo.
Comentários