Dragon Quest I & II HD-2D Remake terá partes bloqueadas para streaming por um mês após o lançamento !!

Mesmo sendo um remake de jogos com mais de 35 anos, Dragon Quest I & II HD-2D Remake vai chegar com regras bem rígidas para quem pretende fazer lives, vídeos ou postar imagens do jogo. A Square Enix anunciou diretrizes específicas para evitar spoilers da história - e parte do conteúdo ficará fora dos limites de gravação até um mês depois do lançamento.

https://i.gyazo.com/6e6601a137981115850810ca18aa24f4.jpg 

Segundo o comunicado oficial, os jogadores não poderão publicar vídeos, transmissões ou imagens que mostrem o gameplay após o segundo staff roll de Dragon Quest II até o dia 29 de novembro de 2025. Essa data é exatamente um mês após o lançamento do remake. A decisão levanta suspeitas de que o jogo possa ter um novo conteúdo ou final inédito, já que o texto cita esse “segundo staff roll” de forma bem específica. O criador da série, Ryosuke Horii, já havia deixado escapar em entrevistas que “há uma surpresa esperando os fãs após o final”.

 

A Square Enix também recomenda que streamers incluam avisos de spoilers durante as partes mais importantes da história - o que pode ser um desafio para quem vai jogar às cegas. Além disso, vídeos compostos apenas por cenas da história ou trilhas sonoras protegidas por direitos autorais estão proibidos, e a empresa pode agir contra quem desrespeitar essas regras.

Outras diretrizes incluem o uso obrigatório de avisos de copyright (exceto em redes como o X/Twitter) e a proibição de postar conteúdo em certos sites não autorizados.

Vale lembrar que, lá em 1987, a então Enix era bem mais severa: segundo o Yahoo! Japan, a empresa chegou a processar a revista Hi-SCORE por publicar um guia de Dragon Quest II sem autorização logo após o lançamento. Desta vez, a Square Enix promete apenas pedir a remoção de vídeos infratores - nada de tribunais.

💬 E você, acha que essas restrições fazem sentido em 2025 ou a Square Enix está exagerando?

Comentários