O diretor da franquia Dying Light, Tymon Smektala, revelou novos detalhes sobre as próximas atualizações de Dying Light: The Beast - incluindo o aguardado modo Nightmare, que promete elevar o terror e a tensão a outro nível. Segundo Smektala, a nova dificuldade foi inspirada por clássicos como Alien: Isolation e Resident Evil 3: Nemesis.
Um pesadelo à altura dos sobreviventes
Em uma publicação no Pilgrim Outpost, Smektala explicou que o estúdio está revisando o comportamento dos chefes e inimigos para torná-los mais imprevisíveis e inteligentes, algo que vai além do simples aumento de dano.
“Estamos analisando cada um dos chefes para ajustar seus comportamentos e deixá-los mais imprevisíveis. Também estamos estudando mudanças nos Voláteis. Não quero prometer demais, mas estamos olhando para jogos como Alien: Isolation e Resident Evil 3: Nemesis em busca de inspiração”, afirmou.
O novo modo Nightmare chegará após o lançamento do New Game+ e da atualização de Legend Levels, e vai apostar em um ciclo de sobrevivência mais realista.
“Sim, os inimigos causarão mais dano e o jogo será mais exigente, mas esse não é o ponto principal. Queremos criar um loop de sobrevivência mais realista - então esperem novas mecânicas nesse sentido”, completou o diretor.
Mesmo sendo originalmente uma expansão de Dying Light 2: Stay Human, The Beast vem se mostrando um sucesso entre os fãs. Além do modo Nightmare, a Techland prepara atualizações com Ray Tracing para PC, novas colaborações (incluindo com PUBG Mobile) e eventos comunitários com recompensas exclusivas, como o desafio global de cortar 60 milhões de membros infectados.
Com tanto conteúdo e novidades planejadas até 2026, Dying Light: The Beast segue firme como um dos projetos mais ambiciosos e duradouros da Techland.
Comentários