A revista francesa PSM3 revelou mais alguns preciosos detalhes do épico God of War 3. Segundo esta revista, GOW 3 será um jogo onde Kratos manterá algumas das habilidades dos jogos passados, como inovará com algumas novas manobras. Um exemplo de estas últimas, é a capacidade de correr nas paredes, o que juntando com várias combinações de ataques pode resultar num espectáculo para os olhos.

Image and video hosting by TinyPic

O terceiro capítulo da série God of War vai contar com um motor de jogo baseado no de GOW2, mas muito melhorado e adequado ao poder da PS3. Devido a isto, o jogo vai apresentar cenários gigantescos e detalhados, próprios da nova geração de gráficos. O jogo vai correr a uma resolução de 1080p, com uma framerate muito estabilizada e sólida, perto dos 60fps. Não haverá também loadings perceptíveis, porque estes serão feitos durante as cutscenes.

Image and video hosting by TinyPic

Até agora, não há sequer planos para multiplayer, nem online nem offline, oque vem desacreditar um rumor que haveria um modo cooperativo na versão final do jogo. A equipa de Santa Mónica não tenciona utilizar o sensor de movimentos do Sixaxis, mas espera-se que utilizem a tecnologia de vibração já presente nos comandos Dualshock 3. Para ajudar ao desenvolvimento do jogo, a Insomniac (Resistance, Ratchet & Clank) e a Naughty Dog (Uncharted) estão em constante contacto com os estúdios de Santa Mónica.

Image and video hosting by TinyPic

O jogo vai manter a sua reputação ousada com uma apresentação gráfica bastante matura e grotesta, apresentando cenas de teor sexual ainda mais provocantes e realistas, assim como litros de sangue espalhados pelo cenário. Para aqueles que são fãs da série, existiram muitos elementos que são característicos a God of War, assim como algumas inovações. Uma notícia um pouco má é que a duração do jogo vai ser mais curta do que o anterior jogo, porque a equipe focou-se mais na acção intensa do que na longevidade.

Image and video hosting by TinyPic

A antecipação para este jogo nunca foi tão grande, e segundo os rumores, ainda será lançado este ano. Se alguma data oficial for revelada, todos os possuidores de uma PS3 marquem esse dia na vossa agenda, porque GOW3 é um jogo obrigatório de ter.

COMENTEM !!