
Segundo o site Engadget, a Sony emitiu uma nota de imprensa em nome de John Koller, diretor de Marketing da SCEA, na qual caracteriza o Nintendo DSi como um brinquedo para crianças, ignorando assim um número significativo de jogadores e que tem pouco apoio das third-parties, quando comparada com os títulos que do PSP.
"Se a Nintendo está mesmo empenhada em chegar a uma audiência de jogadores mais vasta e diversa para além do mercado para crianças onde eles sempre estiveram empenhados, não haverá nada de novo no DSi que mude essa tendência."
"Um número significativo de jogadores está a ser ignorado, e vai continuar a limitar as oportunidades das editoras externas que se queiram dar bem no DSi."
Além das críticas ao Nintendo DSi, o representante da Sony relembra ainda que o PSP vai ter grande jogos, durante este ano, quer de produção interna como externa.
"Jogos como Rock Band Unplugged da MTV Games, Assassin´s Creed da Ubisoft, Dissidia Final Fantasy da Square Enix, e Hannah Montana da Disney demonstram o compromisso que as editoras têm para com o PSP."
"Dos nossos próprios estúdios, vamos lançar versões de LittleBigPlanet e de MotorStorm, e estamos a preparar uma série de jogos descarregáveis."
A um dia do lançamento do novo console portátil da Nintendo, em terreno norte-americano, a Sony parece querer sabotar o mesmo a qualquer custo.
Postar um comentário