Novos detalhes de God of War III

O último número da revista Oficial PlayStation revela algumas novidades sobre o tão esperado God of War III.

http://tdsanalise.files.wordpress.com/2009/04/17.jpg

Para começar, Adam Puhl, desenhista chefe do combate, revelou alguns detalhes sobre a habilidade de Kratos se agarrar aos inimigos um pouco ao estilo do Homem Aranha. "Em qualquer ponto no jogo, quer os inimigos estejam no chão ou no ar, Kratos vai conseguir atirar as suas espadas a eles, e puxar-se até um determinado inimigo [ou derrubar o inimigo, ou sacudir o inimigo para a esquerda ou para a direita], e executar uma placagem com os ombros," disse ele. "Quando atinge o inimigo o jogo fica em câmara lenta, então aí consegues executar um ataque de impacto, e depois disso vais poder continuar a executar combinações de golpes...o combate corpo-a-corpo é o elo de ligação para todo o sistema de combate."

Embora a revista não revele nenhumas armas novas, confirma que haverá quatro armas principais, o que quer dizer que ainda faltam duas por revelar (já se sabe da existência das espadas e da Cestus). Aparentemente cada arma terá os seus próprios ataques mágicos, e em um dos ataques mágicos da Cestus podemos ver Kratos a bater no chão para enviar uma enorme onda de destruição em tudo o que está à sua frente. Puhl refere que os ataques mágicos "terão mais gameplay do que os ataques mágicos dos anteriores jogos da série" e que "haverá coisas mais interessantes que poderão fazer com eles."

Haverá outra mudança na mecânica de jogo, mais concretamente a implementação, ou renovação, daquilo a que o jogo chama de itens. Puhl explica que os jogadores hesitaram em usar o Wind Bow em God of War 2 porque gastava a mesma energia do que os outros ataques de magia mais fortes, por isso os produtores criaram uma secção "itens" para encorajar os jogadores a usarem-nos com mais frequência. Os itens terão a sua própria barra de energia, que depois de utilizados se enchem automaticamente, por isso os jogadores, ao utilizarem-nos, serão punidos apenas por tempo limitado.

A publicação também teve a oportunidade de ver alguns cenários do jogo, um dos mais marcantes foi a luta contra Hades. Descrevendo que a luta vai ter lugar num espaço circular rodeado por almas que Hades vai poder agarrar e atirar a Kratos, a certa altura no combate Hades vai tentar roubar a alma do próprio corpo de Kratos.

Por enquanto não há muito mais detalhes sobre God of War III, restando-nos apenas esperar que a Sony revele mais novidades sobre o jogo durante a sua conferência na E3.


Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário: