E3 2009: ConferĂȘncia da Sony! Ao vivo!

Daqui a pouquinho começa a conferĂȘncia da Sony na E3. JĂĄ estou na expectativa. SerĂĄ que a Sony tem armas para combater o PROJECT NATAL?? Saberemos daqui a pouco, e lembrem-se transcreverei aqui a ConferĂȘncia em TEMPO REAL!!

COMEÇA A CONFERÊNCIA DA SONY!!

O evento começa com uma montagem em vĂ­deo mostrando os Ă­cones da famĂ­lia PlayStation, como o PS3 e PSP. Na sequĂȘncia, um vĂ­deo ao som de "One Vision" (Queen) mostra jogos como "Singstar", "Final Fantasy XIII", "Tiger Woods PGA Tour 10", "LittleBigPlanet", "Tekken", Ratchet, Nathan Drake, "God of War III". Logo depois, vem a ala PSP: "Monkey Ball", "Tiger Woods", "Final Fantasy". Voltando ao PS3, "inFamous", "White Knight Chronicles", "Heavy Rain", "Army of Two", "Bayonetta", "Ninja Gaiden", "BioShock" e "Saw", "DC Universe Online", "Batman: Arkham Asylum".

Jack Tretton vem ao palco e agradece a presença de todos. Ele diz que Ă© um trabalho imenso fazer justiça aos 364 jogos que sairĂŁo para a famĂ­lia PS este ano, afirmando que 2009 serĂĄ o melhor ano da companhia. O executivo cita jogos como "Ratchet & Clank: A Crack in Time", "Heavy Rain", "Modern Warfare 2" e "Beatles: Rock Band", e reforça que jogadores precisam do PlayStation para ter a experiĂȘncia definitiva em jogos.
Além disto, ele diz que não quer ver o fim do PS2, mesmo depois de dez anos, e que o console receberå pelo menos 100 jogos em breve. Voltando ao PS3, Tretton afirma que o objetivo da companhia em 2008 era vender 10 milhÔes de unidades, e que superaram tal cifra ao alcançarem 22 milhÔes, além de terem alcançado a marca de 24 milhÔes de contas criadas na PlayStation Network. A empresa confirma que o PlayStation 3 sairå no Brasil, Uruguai e Paraguai no final deste ano.

Tretton cita "inFamous" como o maior arrasa-quarteirĂ”es do verĂŁo americano, e diz que Ă© apenas um dos 35 jogos exclusivos ao PS3 neste ano. Evan Wells, do estĂșdio Naughty Dog, vem ao palco apresentar "Uncharted 2: Among Thieves", e o define como seu projeto mais ambicioso. A demonstração começa com Nathan explorando um lugar que parece ser o Nepal, em um hotel chamado Shangri-La. É possivel ver a cidade inteira do topo da construção, e de repente um helicĂłptero aparece atirando no herĂłi e em sua parceira, que fogem pelo telhado.
Os cenĂĄrios sĂŁo destruĂ­dos pelo fogo inimigo, enquanto Nathan e a parceira se escondem atrĂĄs de mesas e outros obstĂĄculos. Dentro do hotel, mais perseguidores vĂȘm trocar tiros com a dupla, enquanto o insistente helicĂłptero os aguarda do lado de fora. E com seus mĂ­sseis, a estrutura do prĂ©dio Ă© abalada, e os efeitos de fĂ­sica vĂȘm Ă  prova: o edifĂ­cio despenca, e a dupla precisa pular para se salvar. Ao final desta sequĂȘncia de ação, o trailer termina, e logo depois Andy Bodewin - do estĂșdio Zipper - vem apresentar o jogo multiplayer MAG.Andy vem apresentar um combate com as prometidas 256 pessoas em tempo real. A missĂŁo apresentada envolve a proteção de um campo de pouso e a invasĂŁo de uma base inimiga. Quatro grupos se dedicam a invadir a base, e o grupo do jogador visualizado na tela estĂĄ em uma missĂŁo de reconhecimento. Este vai invadir e destruir um bunker inimigo, indo de maneira furtiva dada a ambientação do cenĂĄrio. Depois de se livrar do bunker, o novo alvo Ă© uma bateria anti-aĂ©rea, que permitirĂĄ aos comandantes convocarem um ataque aĂ©reo. Cada equipe que realizar os objetivos com sucesso ganha pontos extras de experiĂȘncia, e caso o soldado morra em batalha, ele reaparece prĂłximo ao helicĂłptero de seu exĂ©rcito. ApĂłs concluir a demonstração e convidar os visitantes a conferirem o modo multi no evento, eles passam a comentar o PSP.

O portĂĄtil da Sony receberĂĄ jogos diferentes como "Assassin's Creed: Bloodlines" (10 de novembro) e "Hannah Montana". Na sequĂȘncia, Kaz Hirai vem ao palco. O executivo vem comentar sobre a mais nova versĂŁo do portĂĄtil da Sony. Ele considera o PSP Go "o segredo mais mal guardado da E3". Enquanto a Sony continuarĂĄ lançando jogos em UMD, este novo modelo nĂŁo terĂĄ um leitor do disco, e, sim, 16 GB de memĂłria interna. AlĂ©m de ser 50% menor e 40% mais leve, o sistema tem Bluetooth integrado. Outra funcionalidade do sistema e o Media Go, que substitui o Media Manager - facilitando a cĂłpia de sua mĂ­dia para o portĂĄtil. AlĂ©m disto, o Sense Me analisarĂĄ sua mĂșsica e criarĂĄ uma lista de acordo com o clima das cançÔes selecionadas, "melhorando bastante a experiĂȘncia musical".

Hirai comenta que os kits de desenvolvimento de software para o PSP terĂŁo um corte de preço de 80% no longo prazo, garantindo que mais estĂșdios e desenvolvedores criem conteĂșdo para o portĂĄtil. O PSP Go serĂĄ lançado nos EUA e Europa em 1Âș de outubro, custando US$ 249 e EUR 249 em cada regiĂŁo. Aproveitando o gancho da distribuição digital - uma das forças do PSP Go - ele comenta que o serviço de oferta de vĂ­deos jĂĄ tem mais de 1.900 filmes e 9.400 programas de TV por download, e agora serĂĄ algo nativo ao portĂĄtil.

Kazunori Yamauchi - e um intérprete - vem ao palco apresentar Gran Turismo PSP, aparentemente rodando no PSP Go. Segundo ele, "roda a 60 quadros por segundo, é um Gran Turismo em escala plena". O game incluirå 800 carros e 35 pistas, com um modo de desafios single-player e as corridas normais. No entanto, ele reforça que não se trata de uma versão encolhida da série original; novidades como compartilhar e vender carros de sua garagem é específica ao PSP, e um dos focos mais divertidos do game. Conseguir todos os carros sozinho serå muito difícil, portanto eles enfatizam a necessidade de encontrar seus amigos para realizar tais intercùmbios.
Logo depois, um trailer do jogo Ă© exibido. Guardadas as devidas proporçÔes, a apresentação visual pouco deve Ă  do PlayStation 2. E depois de muita espera dos fĂŁs, uma data concreta de lançamento: 1° de outubro.

Logo depois, Hideo Kojima vem ao palco apresentar Metal Gear Solid: Peace Walker, novo jogo para o PSP. Ambientado dez anos depois de Metal Gear Solid 3, o jogo conta com participação ativa de Kojima. O game é ambientado na América Latina, contando com elementos como a crise dos misseis em Cuba.
O trailer apresenta cenas reais mescladas com imagens do jogo propriamente dito. O game segue a linha de ação furtiva de MGS3. A cena mostra vårios Solid Snakes e, como sempre, uma piadinha envolvendo os caixotes da série. O jogo sai em 2010.

Jack Tretton volta ao palco, pois as novidades não terminam por aí: Resident Evil, clåssico do terror da Capcom, também ganharå uma nova aventura no PSP. O título também estå previsto para o ano que vem.
Novamente, uma nova montagem em vídeo para o PSP, incluindo "LittleBigPlanet", "Jak and Daxter", "MotorStorm: Arctic Edge", "MGS Peace Walker", "Soul Calibur", "Tiger Woods", "Fat Princess". E para os fãs de clåssicos, "Final Fantasy VII" serå vendido por download na PSN a partir de hoje. Este é o primeiro de 50 jogos do PSone a caminho do serviço.

Sobre a "PlayStation Home", ele comenta que o ambiente virtual jĂĄ tem mais de 6,5 milhĂ”es de usuĂĄrios. Segundo Tretton, mais de 200.000 unidades de conteĂșdo de Street Fighter e Resident Evil para a home foram vendidas em dois meses na PSN; alĂ©m disto, estĂĄ previsto que expandam as ofertas com conteĂșdo de "inFamous", "Guitar Hero" e "Uncharted".

Na sequĂȘncia, uma nova montagem dos jogos previstos para PS3 como "Uncharted 2", "inFamous", "Madden NFL 10", "Batman: Arkham Asylum", "BrĂŒtal Legend", "White Knight Chronicles", "Ghostbusters", "Ninja Gaiden Sigma 2", "WET", "Buzz", "Tekken 6", "Overlord 2", "Tiger Woods PGA Tour 10", "Red Faction: Guerrilla", "Karaoke Revolution", "Heavy Rain", "Katarami", entre outros. "Lost Planet 2" estĂĄ anunciado para o sistema, e sai em 2010.

Com o grande logotipo da Rockstar na tela grande, a empresa anuncia um jogo inédito chamado "The Agent". Exclusivo ao PlayStation 3, o jogo é ambientado no final dos anos 70, e a Sony quer que este se torne um jogo de relevùncia tão grande quanto GTA. A temåtica é de espionagem e assassinato.

Na sequĂȘncia, Assassin's Creed II Ă© apresentado por executivos da Ubisoft. Uma demonstração do jogo em movimento mostra um baile de mĂĄscars em Veneza, onde o assassino Ezio explora o cenĂĄrio subindo em construçÔes. Ele termina eliminando um guarda no topo do prĂ©dio, e o anti-herĂłi escapa em uma mĂĄquina voadora de Da Vinci - amigo de Ezio, notem.
Após uma luta com um grupo de soldados na Praça de São Marcos, Altair acaba com uma figura importante e a demo termina. Os jogadores de "Assassin's Creed Bloodlines" (PSP) podem habilitar seis armas extras em AC2. Ambos estarão nas lojas até o final do ano.

Tretton retorna ao palco para comentar "Final Fantasy XIII", e mostra um trailer inĂ©dito com a dublagem ocidental. AlĂ©m desta aventura, a Square Enix confirma que "Final Fantasy XIV" - uma aventura online - serĂĄ exclusiva ao PS3 quando sair em 2010. O trailer apresenta a terra de Eorzea, com grandes sequĂȘncias de combate entre humanos e mais criaturas em um mundo repleto de monstros. Jack brinca com o fato deste jogo nĂŁo ter vazado antes na Internet.

Logo depois disto, Tretton vem comentar a novidade relacionada ao PSEye, apresentado pelos Dr. Richard Marx e Antony Mikhaeloff.
O novo acessĂłrio Ă© mostrado em sua forma de protĂłtipo, um pequeno bastĂŁo com a ponta iluminada. Com este item em mĂŁos em frente a cĂąmera PS Eye, interaçÔes como uma raquete, taco de baseball e espada sĂŁo representadas na tela. O bastĂŁo em questĂŁo tem botĂ”es, pois para jogos como FPS e afins isto seria uma necessidade. A demonstracĂŁo mostra uma pistola dourada atirando nos elementos do software de teste, reagindo de acordo com a movimentação dos jogadores e o bastĂŁo. A precisĂŁo do aparelho tambĂ©m permite outras atividades, como escrever em um papel virtual. Outros exemplos, como escolher unidades em campo em um RTS ou pilotar um tanque, sĂŁo demonstradas no evento. a sequĂȘncia, novos elementos envolvendo o controle de personagem, tambĂ©m entram em cena - usando um controle como escudo e outro como espada, contra um inimigo que lembra um esqueleto.

Tretton volta ao palco e afirma que este novo controle chega às lojas no segundo trimestre de 2010. LittleBigPlanet PSP aparece em vídeo, e as fantasias de séries da Disney - incluindo Jack Sparrow, Cinderella, Sr. Incrível e outros - estão garantidos para seu lançamento.

E eis uma nova sĂ©rie exclusiva ao PS3: desenvolvido pela United Front Games, ModNation Racers Ă© um jogo de corrida com uma grande variedade de customização que remete ao visto em LBP. As partidas incluirĂŁo armas e itens extras, lembrando outros titulos mais arcade do mercado. NĂŁo sĂł os carros poderĂŁo ser customizados, como tambĂ©m seus pilotos. Todo o visual do game remete Ă  toy art, dos veĂ­culos aos personagens. O game inclui a função Track Studio para criar suas prĂłprias pistas. O jogador usa a prĂłpria jogabilidade para construir seus circuitos, e isto Ă© demonstrado ao vivo. É possivel trocar o relevo e material da pista com facilidade.
Como esperado, o jogo contarĂĄ com uma grande ĂȘnfase na criação e compartilhamento de conteĂșdo em seu lançamento marcado para 2010.

Os fãs da série Shadow of the Colossus e ICO jå podem comemorar, pois o novo jogo de Fumito Ueda foi apresentado e se chama "Last Guardian". O vídeo apresentado é o mesmo que vazou recentemente na Internet, mas a qualidade do trailer em si parece um tanto melhor. Vale notar que o trabalho de textura e iluminação estå consideravelmente diferente e melhorado em comparação.

Logo apĂłs a nova aventura da Team ICO, Gran Turismo 5 Ă© apresentado. Desta vez, o jogo conta com o esperado sistema de dano nos veĂ­culos. Pistas em cidades grandes e no deserto sĂŁo mostradas.

Tretton vem apresentar a demo ao vivo de "God of War III", o capĂ­tulo final da saga do guerreiro Kratos.
O herói vem enfrentar as forças inimigas perante as portas de uma grande cavern. Ele persegue um demÎnio alado em uma caverna para uså-lo como transporte aéreo. Depois disto, um grande cenårio aberto e Atlas escalando por fora aparecem em cena, enquanto Kratos enfrenta vårios inimigos com combos mortais. Oponentes maiores, como um centauro, entram em cena para um duelo movido a quick time events. O jogo sairå em março de 2010.

Após o trailer, Tretton agradece a presença de todos e encerra a palestra da Sony.

ACABA A CONFERÊNCIA DA SONY!!

Resumindo, a Sony Mostrou:

Para PSP:

- Metal Gear Solid: Peace Walker
- Resident Evil PSP
- Gran Turismo Portable
- Assassins Creed: Bloodlines

Para PS3:

- Final Fantasy XIV exclusivo (serĂĄ um MMO como FFXI…)
- Lost Planet 2 (serå lançado simultaneo ao do 360)
- Gran Turismo 5 (sem data de lançamento)
- ModNationRacers (game de criação de pistas e carros, Mario Kart + LBP)
- PS Eye (uma tosca mistura de Project NATAL + Wiimote… NĂŁo impressionou)
- Data de lançamento para God Of War III (Março de 2010)
- The Last Guardian (titulo do novo game de Fumito Ueda)
- The Agent (exclusivo feito pela Rockstar)

JĂĄ, jĂĄ postarei fotos da ConferĂȘncia.

0 ComentĂĄrios

Postar um comentĂĄrio

Post a Comment (0)

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem