Depois da impressionante conferência da Microsoft muitos apressaram-se em chamar o Project NATAL - avançadissima camera de sensores de movimento – de vapporware. Diziam que a Microsoft usou de manipulações e que os demos não eram reais.
Pois bem, a IGN testou o dispositivo e saiu empolgada. Transcreveremos abaixo os trechos dos hands-on da equipe com Burnout NATAL (versão de Burnout Paradise que faz o uso da camera) e Ricochet.
BURNOUT NATAL:
“A velocidade que o sistema reconheceu e se ajustou a meu corpo foi surpreendente e em questão de segundos eu estava jogando Burnout Paradise com minhas mãos e pés.
Muita gente questionou se era verdadeira ou interessante a apresentação no palco da MS e, verdade seja dita, a experiência real para mim foi ainda mais divertida do que parecia. Eu fiquei chocado o quão natural parecia mexer minhas mãos como em um volante e ver o dispositivo registrando tudo com incrivel precisão. Para acelerar eu colocava meu pé pra frente, para frear colocava para trás e em poucos momentos eu estava dirigindo muito bem.
Toda a experiência foi surpreendentemente divertida e eu não tive quase nada o que reclamar (o que é uma grande vitória já que eu sempre reclamo muito)”
RICOCHET
“Ricochet não é meu tipo de jogo mas ele me deu pequenas doses de diversão. O jogo mostrava uma quantidade incrível de bolas e eu deveria acertar e quebrar os alvos. Não pareceu tão preciso quanto Burnout — mas para ser justo parecia mais uma questão de aprender a mirar corretamente.
O Project NATAL é realmente refrescante. É muito diferente do que eu esperava. Os jogos rodaram em 360 comuns, sem nada de especial o que demonstra o quão real e avançado está o desenvolvimento.
Dizer que estou empolgado e ansioso com os próximos jogos da Microsoft e Third-parties com o NATAL é dizer pouco!”
Um comentário:
Ótima matéria Lu. Parabéns!!!!
Postar um comentário