Left 4 Dead 2. Primeiras Impressões !!

17 de novembro de 2009.

Essa é a data de lançamento de uma das maiores promessas da Valve: Left 4 Dead 2.

l4d2_01

Após este anúncio inesperado, a Valve esta prometendo para esta sequência todas as possíveis atualizações. Desde novos mapas, armas, survivors mode e também, elevar a I.A (Inteligência Artificial) durante as atualizações. Isto é o que exatamente ocorre com Team Fortress 2.

Vamos ao game!!

Ficamos informados que este game tem 5 campanhas. A primeira, nomeada de "A Paróquia", situa-se na ensolarada New Orleans, especificamente no cenário chamado de Waterside Dock. Sentimos aqui, uma mudança brusca em comparação ao original: o cenário em si é bem mais leve e colorido... entretanto menos sombrio e menos assustador. Além disto, as mudanças metereológicas são bem perceptíveis e os jogadores podem esperar de tempestades, ondas de ventos e outros tipos de fenômenos.

http://www.shacknews.com/images/generated/4836e46d13de2_featured_without_text_left_4_dead_hey_wait_is_that_michael_from_lost.jpg

Para renovar ou resfrescar a jogabilidade do novo game, agora é possível criar novas armas. As armas incendiárias: junção das Melee weapons (armas brancas) com as armas de fogo. Infelizmente, não sai distribuindo muitos "Frigideradas" nos Zumbis e nem ao menos no TANK =(. Entretanto, fiquei realmente contente com o resultado do poder do machado tomado pelo fogo nos coitados dos zumbis... e o efeito do sangue escorrendo pelo machado, deixou-nos com uma ótima impressão.

As Armas incendiárias funcionam muito bem, transformando os zombies ou os infectados em tochas horrendas (Humanas que não, lógico!). Entretanto, a Valve introduziu um novo tipo de infectado resistente ao fogo. Infelizmente, não nos deparamos com esta criatura.

Em relação as hordas de Zumbis, senti estas, mais resistentes em comparação ao primeiro game. A Inteligência Artificial esta mais agressiva e aparentemente bem melhor elaborada.

A Jogabilidade é essencialmente idêntica ao primeiro título, mas a Valve esta prometendo muitos ajustes (bugs e glitchs) e atualizações constantes, para que este game não seja apenas "uma simples extensão das idéias".

Além da drástica mudança de cenário e novos armas, a I.A (boot) esta aparentemente mais astuta e os indicadores de status, como as "Health Bars" encontram-se num néon verde bem brilhante trazendo benefícios aos jogadores.

A Valve nos apresentou um novo infectado nomeado de Charger. Rápido e muito forte, foi difícil de escapar de muitas de suas investidas. A tática é essencial para derrubá-lo. Estou curioso para saber qual será a melhor tática para manuseá-lo no modo versus. Parece que, seu papel dentro do game, é apenas de desorganizar uma resistência estabelicida perto de uma porta ou em algum canto do cenário. Isto dará uma brecha para os outros infectados atacarem. Seu ponto fraco: pouco energia.

Mas fiquem atentos!! Existem mais dois novos infectados a serem revelados! Totalizando sete infectados!!




Left 4 Dead 2 possui muitas novidades, sim! Ainda é muito injusto julgá-lo como uma mera expansão. Dentros dos próximos meses muitas novidades serão reveladas de acordo com a Valve.

Nenhum comentário: