Lojas europeias ameaçam não vender o novo PSPgo

O PSPgo, novo modelo do portátil da Sony, foi apresentado durante a E3 deste ano com diversas novidades. Entre elas, o novo PSP terá uma tela no estilo ''slide'', como muitos modelos atuais de celular, e não contará mais com um drive de UMD. Seus jogos serão vendidos por download e poderão ser armazenados na memória interna de 16GB. Entretanto, esta última novidade pode trazer algumas problemas à Sony.

http://www.hitechlive.com.br/wp-content/uploads/psp-go-1-450x363.jpg

Alguns sites europeus como o PS3Hype (Holanda) e o Eurogamer de Portugal, algumas lojas do território estão ameaçando não vender o PSPgo. Entre elas a Game Mania, Bart Smit e a Media Markt. O motivo? Justamente a capacidade de armazenar jogos baixados pela PlayStation Store, prejudicando assim o comércio de jogos nestas lojas. O usuário iria comprar o aparelho, mas a loja não poderia vender nenhum jogo para ele, por conta da funcionalidade. Na opinião dos lojistas, isso diminuirá o lucro.

A Sony até o momento não se pronunciou sobre o assunto, mas sites especializados indicam que a saída pode ser com o comércio de cartões pré-pagos da PlayStation Network ou jogos vendidos em forma de voucher, como ocorreu no lançamento americano de Patapon 2.

Nenhum comentário: