Metal Gear Solid: Rising, game de ação multi-plataforma anunciado na E3 09, terá um novo motor gráfico. Por conta de todos os méritos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots seria normal esperar que o estúdio usasse seu engine neste inédito título.
Em seu podcast, Sean Eyestone da Kojima Productions, porém, revelou que o estúdio está trabalhando em um novo engine, para realizar "seu objetivo multi-plataforma". "Estamos refazendo o engine do zero, e vai ficar fantástico", disse Eyestone. "Será um grande projeto como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. O time inteiro está sério sobre fazê-lo ficar o melhor possível em cada plataforma".
O nome "Rising" possui alguns sentidos diferentes. Em japonês, sua pronúncia é "Raijin", uma palavra que representa o mítico deus do trovão no Japão. O personagem "Raiden", protagonista do título", significa "trovão e relâmpago" em japonês. Para terminar, o título também tem um significado específico em inglês: "Está erguendo a franquia Metal Gear para o próximo nível".
Metal Gear Solid: Rising será focado em Raiden, personagem central de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e posterior ninja ciborgue em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Não se sabe ainda qual será o enredo do game, nem alguns detalhes importantes, como a época em que se situa sua história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário