Microsoft promete um grande lançamento para "Project Natal"




Um dos maiores trunfos da Microsoft para o Xbox 360 é o lançamento do novo "Project Natal", periférico que permite a captura de sons e movimentos do jogador e que promete abrir um novo segmento no console, arrebanhando um número maior de jogadores casuais, mantendo ainda sua base fiel de jogadores assíduos.

É claro que um projeto de tamanha importância não poderia ser tratado de maneira qualquer. Pensando nisso, a empresa afirmou que o lançamento do novo sistema será tão grande quanto foi o do próprio Xbox 360. Segundo Shane Kim, executivo da empresa, o sistema de captura de movimentos será lançado com um belo catálogo de jogos já disponíveis antes mesmo do sistema ser vendido nas lojas.

''Nós temos que ter certeza de que ele tenha conteúdo suficiente e que seja bom. Isso é similar ao que pensamos quando lançamos um novo console. Ele precisa ter uma boa lista de jogos no lançamento. Nós temos a mesma coisa aqui'' afirmou Shane Kim, justificando a posição da empresa em relação ao lançamento do novo periférico.

Isso talvez explique o porque da Rare ter sido colocada para trabalhar exclusivamente em produtos para o novo sistema, provavelmente para prover a maior quantidade de conteúdo possível para que haja um lançamento confortável no mercado.

Para terminar, Kim usa um discurso peculiar: ''Nós não estamos focando na atual geração de jogadores, nem mesmo nas pessoas que tem um PS2 e não fizeram um 'upgrade'. Estamos falando sobre 60% das casas que não possuem um videogame... o problema é que o controle é uma barreira para algumas pessoas e agora com o Project Natal nós eliminamos isso por completo''.

Nenhum comentário: