Nascido para bater de frente com a série Gran Turismo da Sony, Forza chega à sua terceira versão, a segunda para o Xbox 360. É verdade que apenas três voltas em uma pista com apenas um carro não foi é o bastante para se ter uma idéia total do título, mas a breve, porém produtiva, degustação nos permitiu conhecermos algumas das novidades que a própria Turn10 comentou antes de pegarmos o controle.
Algumas das mudanças que a companhia preparou são com intuito de tornar seu Forza Motorsport 3 mais "amigável" para jogadores de todas as idades e níveis de experiência. Uma função "replay", por exemplo, permite que voltemos de 10 a 15 segundos no tempo e continuemos a corrida daquele ponto. Freios automáticos são perfeitos para quem não compreende a hora certa de diminuir a velocidade. Claro, os veteranos poderão abdicar de todas essas vantagens e jogar com a dificuldade avançada no modo carreira, e como bônus receber mais dinheiro por suas vitórias.
No entanto quem utilizar o replay ou de outros subterfúgios para conseguir bons tempos no jogo não terá sua corrida "certificada", ou seja, ela não será aproveitada para efeito de leaderboard. Isso inclui atalhos, fazer curvas aproveitando outros carros, usar muros, etc.
Quem ficou impressionado com a IA da versão anterior gostará de saber que os corredores virtuais de Forza Motorsport 3 estão muito mais agressivos em suas posturas na pista. No entanto, mais próximos da realidade, eles também são passíveis de erro. Na dificuldade média, por exemplo, ficar na traseira de um oponente pode forçá-lo a cometer um erro. Nas mais avançadas, esclarece a Turn10, isso será bem mais difícil de acontecer.
A parte gráfica é uma das que mais impressiona em Forza 3. Não há como não perceber o bem que fez ao game as texturas em resolução maior e os modelos com 10 vezes mais polígonos que os da versão anterior. E isso vale não só para os oito carros disponíveis na demos (Audi, Lamborghini, Ferrari, Ford, Mercedes, Aston Martin, Porsche, Corvette), mas também para os quase 400 veículos que estarão na versão final.
Por falar em gráficos, se os cenários do jogo forem tão fascinantes quanto a pista mostrada na demo, os fãs estarão feitos. Camino Viejo era a única opção disponível na demo, mas a produtora promete uma seleção impecável de localidade exóticas reais e fictícias. E o mais legal de tudo: tudo rodando a perfeitos 60 fps.
Realmente nossa primeira impressão de Forza Motorsport 3 foi das melhores. Se vai ou não ser melhor do que Gran Turismo 5 não importa, afinal cada game tem seu próprio público, e os usuários do Xbox 360 deverão ficar mais do que satisfeitos com seu jogo.
Forza Motorsport 3 está previsto para outubro.
Fonte: Finalboss/Uol
Um comentário:
Simplesmente Perfeito.
Eu vi o trailer. Graficamente o jogo esta lindo e a engine tem conseguido processar colisões muito em feitas (as colisões da versão anterior não éra muiito boas).
O efeito replay não é uma coisa nova (foi implementado pela primeira vez em racedriver grid) mas acredito que sera muito bem vindo para os iniciantes.
Eu queria tem um Xbox 360 neste momento.
Postar um comentário