Você gosta de hype? Não? Então pare de ler agora. O motivo é simples: eu estava muito animado com tudo que já tinha visto sobre Uncharted 2: Among Thieves, ainda mais depois da linda apresentação na E3.
Consegui uma chave para o beta fechado do multiplayer de Uncharted 2 com o grande amigo Mucioli, e passei horas “testando” o jogo exclusivo de PlayStation 3 da Naughty Dog. O que achei? Uncharted 2 tem o melhor multiplayer que já experimentei no PlayStation 3. Simples assim.
Funciona como um Gears of War – ação em terceira pessoa e com muitos obstáculos para se proteger dos tiroteios. Among Thieves, em minha opinião, é ainda mais consistente que Gears of War ou até mesmo MGOnline porque possui uma jogabilidade extremamente funcional – tanto no modo missão, quanto nos deathmatchs.
Fazer as acrobacias que Drake está acostumado a fazer no single player será tão funcional quanto no multiplayer. Em partidas de cinco contra cinco, pude testemunhar como é divertido escalar um prédio para conseguir um bom ponto para se usar a sniper. Ou até mesmo precisar usar o “vertical” dos mapas para interagir com seus companheiros de equipe.
Apenas dois mapas estão disponíveis no beta, ambos bem parecidos; centro de cidades destruídas. Não há como não elogiar o lindo trabalho dos level designers, que conseguiram equilibrar muito bem cada elemento presente nas fases.
Um sistema de patentes e habilidades especiais, semelhante ao que a série Call of Duty apresentou em sua quarta e quinta versão, permite que você personalize um pouco seu personagem. Por ser apenas um beta, poucas opções desses “boosters” estavam disponíveis, mas tenho certeza que quando o jogo chegar, isso será melhorado.
Joguei por mais de três horas e posso afirmar com toda a certeza: Among Thieves tem tudo para ser o melhor jogo da lápide negra em 2009. O modo missão, com três jogadores, empolga com as possibilidades de locomoção nos mapas, sempre muito bem elaborados. Os gráficos são de cair o queixo, com uma taxa de frames – mesmo em beta – muito estável.
Tinha medo de hypar demais Uncharted 2 e quando jogasse, acabasse decepcionado. Mas felizmente não foi isso que aconteceu; agora tenho certeza que a segunda versão vai conseguir superar a primeira e se tornar um dos jogos essenciais na coleção de qualquer jogador.
Imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário