Quando Brütal Legend, novo game de ação em terceira pessoa da Double Fine, foi anunciado por Tim Shafer, ele iria ser publicado pela Activision, atual detentora dos direitos de algumas das maiores franquias dos games, como Guitar Hero, Tony Hawk e Call of Duty. Entretanto, com a fusão da Activision com a Vivendi Games, em julho de 2008, Brütal Legend foi um dos games abandonados pela distribuidora, por não aparentar ser ''lucrativo'', de acordo com as novas políticas das empresas.
Tempos depois, a Electronica Arts conseguiu os direitos de distribuição do jogo através do selo EA Partners em dezembro do último ano, com a promessa de lançar o titulo em 13 de outubro de 2009. Aparentemente tudo correndo dentro dos conformes, a não ser pela Activision, que em fevereiro estava considerando processar a EA por ter comprado os direitos do game enquanto a própria Activision ainda estava com uma negociação em andamento com a Double Fine sobre o futuro de Brütal Legend. Na época, um representante da EA definiu a Activision como ''um marido que abandonou sua família e depois processa a esposa por ter achado um marido mais bonito''.
Agora, de acordo com a agência de notícia The Associated Press, a Activision decidiu por realmente levar o processo adiante para impedir o lançamento do game, alegando ainda ter direitos sobre Brütal Legend graças a um contrato ainda válido. De acordo com o artigo, a Double Fine recebeu cerca de US$ 15 milhões para o desenvolvimento de Brütal Legend, mas não cumpriu o prazo, com isso, alegou precisar de um prazo ainda maior (sete meses) e que mais US$ 7 milhões eram necessários. Agora, a Activision alega que por isso a produtora não poderia ter negociado com a EA e quer recuperar tal investimento.
Até o momento, nenhuma das empresas envolvidas se pronunciou oficialmente a respeito de atitudes futuras. O Twitter oficial de Brütal Legend chegou a receber uma atualização sobre o assunto, mas que logo foi apagada. A mensagem fazia uma alusão à uma canção da artista Beyonce Knowles e dizia: ''Se você gostava tanto, deveria ter lhe comprado um anel''.
Nenhum comentário:
Postar um comentário