Parece que o Project Natal, dispositivo de reconhecimento de movimentos apresentado pela Microsoft durante a E3 deste ano, não chamou só a atenção dos gamers em geral. Muita gente da indústria ficou também interessada no funcionamento do novo dispositivo e algumas foram vistas saindo de uma sessão de demonstração aberta para um seleto grupo de personalidades ligadas à indústria, indo de jornalista a desenvolvedores.
A surpresa, no entanto, foi a presença ilustre de ninguém menos que Shigeru Miyamoto, criador da série Mario e uma das principais mentes criativas da Nintendo. Ao ser abordado por uma equipe do jornal BBC, Miyamoto afirmou que não estava preocupado com o anúncio feito pela rival, mas disse que achou interessante tanto o projeto apresentado pela Sony quanto o da Microsoft. Entretanto, o designer afirmou que ambos estão em um estágio muito inicial e que nenhum deles, pelo menos até o momento, pode oferecer a interatividade e imersão proporcionada pelo Wii Motion Plus, sensor da Nintendo que promete grande precisão na captura dos movimentos feitos pelo usuário.
Enquanto o Wii Motion Plus é lançado esta semana, nem o Project Natal nem o projeto de captura de movimentos apresentado pela Sony possuem uma data de lançamento oficialmente anunciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário