Chefe da Activision gosta de fazer barulho, diz Sony

Há um clima tenso no ar entre a Activision, atualmente a maior companhia de publicação de jogos do mundo, e a Sony, fabricante do PlayStation 3.

http://mob236.photobucket.com/albums/ff309/choffy31/Choffcast/News/NOLOVE.jpg

Recentemente, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision, ameaçou que poderia não fazer mais jogos para PlayStation 3 e PSP a partir de 2010. A companhia reclamou do alto preço do console, e que isso diminui a penetração do sistema no mercado e consequentemente a venda de jogos.

Agora, Howard Stringer, executivo-chefe da corporação Sony, afirmou que acha ilógico cortar o preço do console agora. "Eu perderia dinheiro em cada PlayStation 3 que produzisse - isso é que é lógica. Ele [Kotick] adora fazer barulho. Ele está botando pressão em mim, e eu nele. Esta é a natureza dos negócios", disse Stringer durante a conferência Allen & Co nesta terça (7).

A redução do preço do PlayStation 3 é um assunto recorrente por parte dos analistas da indústria. Arvind Bhatia, da Sterne Agee, diz que "fontes indicaram um corte de US$ 100 em meados de agosto, logo antes do lançamento do novo 'Madden' [famosa série de futebol americano que é um sucesso nos Estados Unidos]". Já Colin Sebastian, da Lazard Capital Markets, diz que as vendas do console "apoiam as expectativas de um corte de preço neste ano, provavelmente entre a E3 em junho e o fim do verão [ nos Estados Unidos, em setembro]".

Nenhum comentário: