Natal pode revolucionar gênero RTS nos consoles

Michael de Plater, chefe de Endwar, sugeriu hoje em sua apresentação no evento Develop que o Natal poderá dar nova vida ao difícil mundo dos RTS nos consoles.

“Natal não possui apenas a câmera, mas o microfone também,” ele disse. “A combinação de voz e gestos poderia ser realmente poderosa e imersiva.Você poderia definitivamente arrastar elementos selecionados e apontar para onde quiser com precisão suficiente para ordenar até onde ir.”

Ele até brincou: “Você iria se lembrar do filme Minority Report.”

O chefe da Ubisoft citou a aparição do RTS RUSE na E3 como um exemplo de como os games de estratégia serão afetados pelo Natal.

“Uma das coisas mais legais que eu ví na E3 deste ano foi RUSE sendo jogado em uma mesa Surface*” ele disse.“Obviamente, nem todos terão uma mesa Surface, mas no Surface você joga fazendo gestos. Você move suas mãos para selecionar e apontar. São gestos realmente naturais e intuitivos."

“Se a tecnologia funcionar, então você poderia traduzir para o Natal a interface que eles já estão trabalhando muito bem em RUSE. Isso pode dar muito certo.”

Vale lembrar que por enquanto o revolucionário Projeto Natal não possui uma data de lançamento no mercado. Pelo que já vimos, é bem provável que até o ano que vem tenhamos essa tecnologia em mãos.

* Mesa Surface é uma mesa especial com superfície touch-screen.

Nenhum comentário: