Remedy defende retirada da parte sandbox de Alan Wake

Há algumas semanas atrás, você soube que Alan Wake não teria mais mecânicas de sandbox. Hoje, essa notícia foi mais divulgada, e Markus Maki defendeu essa escolha.

“Nós tentamos de tudo, incluindo sandbox,” disse. “Porém, não é uma boa mistura com a narrativa. Por isso, nós iríamos ser forçados a fazer compromissos que a Remedy não quer. Nosso principal foco é um enredo forte, e decidimos trabalhar com isso.”

“É sempre difícil fazer mudanças nos jogos. Max Payne teria, originalmente, um modo multiplayer, mas cancelamos. Fez algumas pessoas tristes, mas o jogo ficou melhor.”

“É natural que uma nova propriedade intelectual evolua. Para evitar mudanças na comunicação de design, teríamos que discutir sobre isso de 6 a 12 meses antes do lançamento oficial.”

“Isso aumenta os riscos para a distribuidora e ficar encarregado dos custos de uma nova franquia em pouco tempo é difícil. Poderíamos começar a discutir mais tarde, se fôssemos uma equipe interna, mas isso é mais difícil para produtoras independentes,” completou.

Nenhum comentário: