Sony e Nintendo sentem queda nas vendas do PS3 e Wii

A crise econômica atingiu em cheio duas das principais fabricantes de videogames do planeta. A Sony e a Nintendo registraram queda nas vendas dos seus principais consoles, o Playstation 3 e o Wii, respectivamente.

imagem

O Playstation 3 vendeu 1,1 milhão de unidades no período, 500 mil unidades menos do que o segundo trimestre de 2008. O PSP teve uma queda ainda mais alarmante: de 3,7 milhões no segundo trimestre do ano passado para 1,3 milhão nos últimos três meses deste ano.

Os números impactaram no balanço da Sony, que bateu recorde de prejuízo - US$ 390,5 milhões líquidos. Não só a área de games foi mal das pernas: TVs e computadores contribuíram no prejuízo.

Depois de resultados positivos no começo do ano, as vendas do Wii também sofreram quedas fortes. No segundo trimestre do ano passado, o Wii vendeu 5,17 milhões de unidades. No mesmo período, em 2009, vendeu 2,23 milhões - queda de 66% nas vendas.

Ainda assim, a Nintendo teve lucro de US$ 445. A Big N tem expectativa de vender mais 26 milhões de unidades do Wii até o final do ano.

Nenhum comentário: