Doug Lombardi, da Valve, falou sobre a tão debatida escolha de não desenvolver para o PlayStation 3. Segundo ele, o problema não é preferência pelas plataformas da Microsoft, e sim falta de equipe.
“Nós experimentamos nestes últimos anos a plataforma PlayStation no geral; fizemos Half-Life no PS2 com uma produtora externa, e esse também foi o caso de Orange Box no PS3,” disse.
“Não conseguimos entregar o mesmo tipo de produto no PS3 e no PS2 comparado às versões de 360 e PC.”
“Se você olhar os jogos que nós mesmos produzimos, como foi o caso das versões de 360 e PC de Orange Box, as duas obtiveram 96 pontos na Metacritic — e a versão de PS3 não chegou nem perto disso. Left 4 Dead teve 89 ou 90 nas duas versões também. E estamos orgulhosos de poder oferecer a mesma experiência em diferentes plataformas.”
“Até que nós tenhamos a habilidade de reunir uma equipe para o PlayStation 3, ou pessoas que estejam interessadas em vir para a Valve, ou até que alguém aqui dentro queira trabalhar nisso, eu não nos vejo desenvolvendo para essa plataforma.”
“Nós meio que aprendemos uma lição com isso, já que se fossemos um jogador de PlayStation, sentiria como se tivesse uma versão inferior e as outras plataformas com uma versão superior,” completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário