Bomba : Disney compra a Marvel !!

marvel

Deu no New York Times!

Em uma negociação bombástica, a Disney comprou a Marvel, por impressionantes $4 bilhões de dólares. A compra envolve toda a empresa, incluindo os jogos.

Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo, declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.

Já Ike Perlmutter, executivo chefe da Marvel, disse que a Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. É uma oportunidade sem igual para a Marvel com o intuito de construir uma marca vibrante por meio da grandiosa organização e infra estrutura global que a Disney possui“.

A aquisição é vital para a Disney, que só no último trimestre teve seu lucro diminuído em 26%. Além disso, os personagens tradicionais da empresa já não possuem mais tanto apelo junto ao público. O fato se reflete até mesmo economicamente. No momento, as ações da Marvel subiram 26,39%, cotadas a 48,85 dólares. Enquanto isso, as ações da Disney caíram 1,68, cotadas a 26,39 dólares.

Nenhum comentário: