GamesCom: MGS Peace Walker em espetacular Trailer de 9 minutos !!

A Konami divulgou, durante a Gamescom 2009, um novo vídeo de Metal Gear Solid: Peace Walker que, de acordo com Hideo Kojima, funciona como o elo perdido que faltava à saga. O game se passa 10 anos após Metal Gear Solid 3: Snake Eater e mostrará Big Boss montando Outer Heaven.

mgs-peace-walker

Mais precisamente, o título se passa na década de 1970 na Costa Rica, segundo um artigo publicado pela Famitsu esta semana, que cobriu basicamente o componente cooperativo do jogo - também destacado no longo vídeo abaixo - que suporta até quatro jogadores. O game tem como protagonista Naked Snake, liderando um grupo de mercenários em uma série de missões em uma ruidosa selva.

Algumas dessas missões poderão ser jogadas online e cooperativamente. O fato de mais de um jogador poder atuar ao mesmo tempo abre um leque de opções vasto dentro do jogo. Um poderá, por exemplo, atrair a atenção de um inimigo de um lado de uma ponte enquanto o outro se esgueira por trás, ou simplesmente servir de apoio para alcançar níveis superiores.



Os jogadores poderão também salvar seus aliados, em uma esquema similar ao de Resident Evil 5 - uma das telas na revista mostrava um Snake fazendo ressuscitação cardiopulmonar em outro.

Um novo mecanismo de jogo permite que um personagem coloque sua mão nas costas do segundo e ambos andem conectados - quando um seguir, o outro seguirá automaticamente. Dois misteriosos anéis vermelhos em torno dos personagens sugerem que ambos poderão trocar armas e equipamentos, mas isso não foi confirmado.

Um aspecto bastante conhecido na série ganhará vida nova em Peace Walker. Segundo a revista - e também destacado no vídeo - haverá uma variedade maior de caixas nessa versão. Um tanque de papelão já foi confirmado e mostrado, e as diferentes caixas afetarão o status dos personagens.


O Trailer também confirma a presença de Kojima na Tokyo Game Show no mês que vem, quem sabe lá veremos aqueles tais projetos novos que foram anunciados aqui mais cedo.

Nenhum comentário: