De acordo com o site Pocket Gamer, especializado em portáteis, a Sony está planejando fixar o preço de jogos para o PSPgo no mesmo nível dos de iPhone. Atualmente, jogos para o sistema da Apple custam de US$ 1 a US$ 10.
A notícia sugere que o preço baixo poderia promover aos consumidores um incentivo para a compra do novo hardware que será vendido por US$ 250 e por isso vem sendo considerado muito caro por analistas. Atualmente, o PSP lite & slim (modelo 3000) é vendido por US$ 170 nos EUA.
Isso também diminuiria o investimento de entrada para os desenvolvedores, permitindo que estúdios menores pudessem trazer seus títulos para o portátil da Sony, da mesma forma que hoje ocorre no iPhone.
Mais precisamente, o site diz que a Sony tem ativamente encorajado os desenvolvedores de games para a plataforma da Apple a converterem para a PlayStation Network seus títulos existentes, embora ainda imponha seus requisitos formais como um período de duas semanas para teste de qualidade para tais jogos antes de serem liberados para a venda.
Essas afirmações são coerentes quando levamos em conta os comentários anteriores de Eric Lempel, diretor de operações da PSN para a SCEA, sobre a PSN tomar o mesmo rumo da App Store.
"Eu quero me certificar que mantenhamos a qualidade dos jogos na PSN; isso não significa que eles não podem mais curtos ou peculiares, mas não queremos ver um monte de pequenas coisas que não fazem sentido ou não provenham uma boa experiência", declarou ele, dizendo que usuários podem esperar por títulos de qualidade mais alta em um dispositivo focado em jogos como o PSPgo do que em um que é primariamente um celular.
A Sony vai pessoalmente controlar o cronograma de lançamento dos jogos também, especialmente para impedir que uma enxurrada de títulos seja disponibilizada ao mesmo tempo. Mais de 50 desenvolvedores confirmaram até agora trarão conteúdo para distribuição digital posterior ao lançamento do novo PSPgo, agendado para 1º de outubro, disse o site.
A notícia sugere que o preço baixo poderia promover aos consumidores um incentivo para a compra do novo hardware que será vendido por US$ 250 e por isso vem sendo considerado muito caro por analistas. Atualmente, o PSP lite & slim (modelo 3000) é vendido por US$ 170 nos EUA.
Isso também diminuiria o investimento de entrada para os desenvolvedores, permitindo que estúdios menores pudessem trazer seus títulos para o portátil da Sony, da mesma forma que hoje ocorre no iPhone.
Mais precisamente, o site diz que a Sony tem ativamente encorajado os desenvolvedores de games para a plataforma da Apple a converterem para a PlayStation Network seus títulos existentes, embora ainda imponha seus requisitos formais como um período de duas semanas para teste de qualidade para tais jogos antes de serem liberados para a venda.
Essas afirmações são coerentes quando levamos em conta os comentários anteriores de Eric Lempel, diretor de operações da PSN para a SCEA, sobre a PSN tomar o mesmo rumo da App Store.
"Eu quero me certificar que mantenhamos a qualidade dos jogos na PSN; isso não significa que eles não podem mais curtos ou peculiares, mas não queremos ver um monte de pequenas coisas que não fazem sentido ou não provenham uma boa experiência", declarou ele, dizendo que usuários podem esperar por títulos de qualidade mais alta em um dispositivo focado em jogos como o PSPgo do que em um que é primariamente um celular.
A Sony vai pessoalmente controlar o cronograma de lançamento dos jogos também, especialmente para impedir que uma enxurrada de títulos seja disponibilizada ao mesmo tempo. Mais de 50 desenvolvedores confirmaram até agora trarão conteúdo para distribuição digital posterior ao lançamento do novo PSPgo, agendado para 1º de outubro, disse o site.
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