Playstation 3 Slim virá com processador de 45 nm e Sony pode mostrar outro PS3 Slim na TGS 2009

Com o recente anúncio do PS3 Slim, a Sony também introduziu uma nova peça junto - um processador Cell de 45 nm. A nova versão mais enxuta do console da Sony perderá suporte para Linux e a retrocompatibilidade com os jogos do Playstation 2, no entanto virá com um drive de 120 GB e um processador melhorado.

imagem

De acordo com o vídeo publicado pela Sony em seu site americano, o processador é baseado na arquitetura Power da IBM com a união da IBM, Sony e Toshiba. Nenhuma palavra foi dita sobre o seu GPU, mas acredita-se que o pessoal responsável será o da NVIDIA.

O PS3 Slim estará disponível em setembro no valor de US$ 299,00.No entanto, ao que tudo indica, a Sony já está preparando um segundo modelo do console, com um disco de 250 GB, de acordo com um recente documento da Comissão Federal de Comunicação (FCC) dos Estados Unidos. A FCC é um órgão independente que regula todo o uso não-federal de comunicações via ondas de rádio (incluindo TV e rede sem fio) e telecomunicações.

O registro foi realizado em maio, mas em nome da empresa Sand Dollar Enterprises e dentro de um relatório de teste de rádio, e por isso não foi percebido na ocasião. O arquivo lista quatro novos PlayStation 3: duas versões de teste (chamadas de "debug") e duas versões para produção em massa com discos rígidos de 120 GB e 250 GB. O número do modelo do PlayStation 3 de 120 GB (CECH-2000A) é o mesmo do Slim revelado ontem.

O que o documento sugere é que a Sony recentemente considerou produzir uma versão de 250 GB do PlayStation 3 Slim (CECH-2000B) a ponto de criar um protótipo e enviar para a FCC para testes de seu equipamento de rádio Wi-Fi e Bluetooth. Nesse caso, existe a grande possibilidade de que uma outra versão do PlayStation 3 Slim seja lançada no futuro.

A Sony já prometeu uma grande apresentação para a Tokyo Game Show, feira japonesa de games a ser realizada entre que será realizada entre 24 e 27 de setembro, com cobertura do SussuWorld.

Nenhum comentário: