Preview - PES 2010



Título: Pro Evolution Soccer 2010
Data Prevista: 22/10/2009
Plataforma: PS3, Xbox 360, PC e Celular.
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O PES2010 será o jogo com o maior número de novas características de toda a série, com melhoras em todos os aspectos do jogo. O PES2010 será a melhor simulação de futebol dos videogames.

O PES2010 será lançado na (nossa) primavera e foi baseado em muita análise e monitoramento do feedback dos usuários. O time de desenvolvimento PES Productions coletou informações dos jogadores sobre as forças e fraquezas dos jogos PES através de fóruns de fãs, imprensa e jogadores casuais e hardcore e incorporou uma grande quantidade de pedidos ao jogo. O resultado será o mais desafiante, realista e satisfatório PES até hoje.

A Konami passou o último ano aumentando o seu time de desenvolvimento e criando departamentos dedicados, cada um responsável por melhorar cada parte do jogo, em curto e longo prazo. As grandes novidades do PES2010 são:

Jogabilidade: o PES2010 foca em aumentar a excitação de jogos entre jogadores, criando uma experiência desafiadora que realmente testa o jogador. Uma marcação por zona intuitiva cobrirá espaços e os jogadores precisarão achar novas formas de ataque. PES2010 foca em ser uma simulação de futebol real, e requer jogar estrategicamente e com ráipdos reflexos, como na vida real. Além disso, os goleiros serão mais versáteis e com habilidades como as dos goleiros modernos, com melhor IA permitindo que tenham decisões mais balanceadas durante a partida.

Os jogadores não poderão mais confiar nas habilidades de superatletas para fazer dribles que cruzem meio campo ou passes longos sem esforço. Terão de lutar pelo avanço de cada metro do campo adversário.Um novo sistema de cartas substitui as “estrelas de habilidade” de WE 2009 e permite controlar o uso de habilidades especificas dos atletas. Algumas cartas são fixas e representam capacidades inerentes, enquanto outras podem ser ativadas ou desativadas, alterando o estilo de jogo dos atletas.

A carta “ataque/defesa” afeta as prioridades do jogador, a “extra attacker” faz o jogador da defesa se juntar ao ataque, quando tiver oportunidade, enquanto “deep cover” faz o jogador ficar bem fundo na linha de defesa. Cartas com habilidades específicas, como “mazing run” permitem dribles artísticos, ao passo que “pinpoint pass” garante passes precisos de longa distância.

Outra grande alteração de PES2010 é o uso de um sistema de “barras estratégicas”. Adaptadas de uma mecânica similar usada pelo concorrente FIFA Soccer, as barras permitem aos jogadores mudar a disposição dos times, alterando as posições, posturas e a pressão no time adversário. As barras controlam aspectos como a disposição dos jogadores, fazendo-os correr para o ataque ou se manterem na área. Controlam, ainda, a distância de apoio entre os jogadores e o atacante com posse da bola, a frequência de troca de posições, estilo de ataque, linha de defesa, estratégia defensiva e compactação. Cada time terá sua resposta específica, baseada em táticas usadas no mundo real.

Melhora no Visual: PES2010 sofreu uma significativa melhora gráfica, com as animações e modelos de jogadores mais perto ainda da realidade, incluindo expressão dos jogadores durante os jogos, com uma melhor iluminação das partidas criando diferença entre várias condições de tempo. Os detalhes dos estádios foram muito melhorados, com a grama e outros elementos muito detalhados. O exemplo mais evidente é o da torcida, que será finalmente renderizada em três dimensões.

Atmosfera de um dia de jogo: As reações do público para o que acontece no jogo serão mais variadas com novos cantos e gritos. As diferenças sutis de se jogar em casa e fora de casa serão mostradas com o público reagindo com desdém ou entusiamo em marcação de faltas ou gols. Os comentários serão modificados para oferecer uma nova e mais concisa visão do jogo.



Master League melhorada: A Master League será totalmente renovada com a melhora nos aspectos gerenciais , o que fará que um jogador gerencie um time por muito mais tempo. Vista como uma das peças-chave do sucesso da série, a Master League terá muitos novos elementos, dedicados a enriquecer a experiência. Mais detalhes serão anunciados em breve.

IA (Inteligência Artificial): O time de desenvolvimento tem trabalhado muito na IA do jogo e anuncia o TeamVision 2.0. Meio-campos e defensores agora trabalham juntos para cobrir espaços abertos e barrar ataques, significando que a cobertura pode ser feita por defensores menos qualificados. Isso também resulta em uma maior dificuldade para fazer gols, retornando o PES2010 às suas raízes de simulação. Em termos de ataque, o jogador agora pode movimentar vários jogadores ao mesmo tempo, mandando-os a diferentes áreas, abrindo mais possibilidades de gol. Com isso, o PES2010 necessita de um novo nível de controle dos jogadores (não é novo controle não). Pensar estrategicamente é tão importante quanto passar a bola rapidamente, mas o novo sistema abre um grande número de possibilidades para controle do time. Em batidas de falta, por exemplo, o jogador pode instigar seus jogadores a correr para a área para receber a bola.
Uso da Estratégia: Um novo sistema permitirá aos jogadores balancear suas estratégias rapidamente mas de forma completa antes das partidas. Cada elemento como frequência do passe, movimentação, linha de defesa, amplitude da jogada ou posicionamento da linha de frente podem ser alterados: a Juventus, por exemplo, é muito forte no contra-ataque, enquanto o Barcelona ataca por todos os lados. Esses elementos podem ser alterados a qualquer momento e com partidas em casa e fora de casa, eles serão essenciais em uma Master League, por exemplo.


Características Individuais: Nos antigos PES, a formação determinava a movimentação do jogador. O PES2010 introduz um novo sistema onde a natureza de ataque e defesa dos jogadores é integrada à forma com que eles participam do jogo. Cada jogador terá um IA separada compatível com suas melhores características, e isso será refletido nos outros jogadores do time. Por exemplo, se um jogador cruza bem a bola, quando ele receber a bola, mais jogadores irão para a área para receber o cruzamento. Outros exemplos: se um jogador controla bem a bola, os defensores irão cobrir mais o seu lado; ou se um atacante escora bem a bola, quando ele a receber, os meio-campos virão para ajudá-lo.

Penaltis: Um novo sistema foi criado do zero para os penaltis, oferecendo mais controle, colocação e precisão.

Online: Um novo time de desenvolvimento foi criado apenas para a parte online no PES2010. Mais conteúdos para download estão planejados. A Konami deu suporte ao PES2009 com novas licenças, atualização de times e jogadores e etc. Isso aumentará no PES2010 e vai durar enquanto o jogo estiver ativo.

Valores de moeda real serão usados nas transações comerciais entre clubes, e o mercado será balanceado de acordo com as estatísticas do jogador e do time.

Além dessas novidades, A Konami anunciou também que conseguiu a licença exclusiva da Europa League (nova Copa da Uefa). Além disso, a Konami irá melhorar o uso da UEFA Champions League.
Vídeos :

Entrevista com Desenvolvedor:Pra quem não é muito bom em inglês, ele diz que:

* Captura de movimento com o Messi e que esperam que isso traga um realismo maior ao jogo
* Jogo terá gráficos e animações muito melhores, dando pra ver até o suor no rosto dos jogadores
* Inteligência artificial melhorada
* O jogo será constantemente atualizado (através de patches online)
* A Master League terá mais elementos gerenciais

No final ele ainda diz que, anteriormente, eles faziam o jogo que eles achavam que os fãs queriam. Agora não. Eles ouviram os fãs e estão desenvolvendo o jogo de acordo com o feedback que receberam.









Agradeçendo ao MoitinhO . O cara também manda nos previews !!!

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