Preview - Darkest of Days [XBOX 360 & PC]

O tempo é a sua maior arma nas guerras de Darkest of Days.Viajar no tempo é um dos sonhos da humanidade. Felizmente, em alguns videogames isto já é possível. Timeshift, por exemplo, é um game que toma este assunto como base, tornando as viagens um fator essencial para a sobrevivência do gamer. Pelo visto, a desenvolvedora 8Monkey Labs também resolveu se aproveitar deste contexto para criar seu mais novo game, intitulado Darkest of Days.

http://360.kombo.com/images/media/DoD_XBox_Face_RGB-noscale.jpg

O game, que será lançado para Xbox 360 e PC, promete trazer batalhas massivas e, de modo simultâneo, contar alguns dos fatos mais marcantes da história da humanidade, mesmo que de maneira distorcida. Prepare-se para viver desde as aventuras de General Custer até as batalhas mais recentes.



Revivendo a História

Bem, vale ressaltar que o game será guiado com a ajuda do motor Marmoset, criado pela própria desenvolvedora. Segundo a companhia, esta engine é capaz de criar vastas ambientações, sem denegrir a qualidade do game. Mas isto não é tudo. Além da ação, o jogo possui uma trama espetacular.

http://bulk.destructoid.com/ul/118165-the-most-anticipated-pc-games-of-2009/darkestday-468x.jpg

No game, os jogadores terão de encarar diversos desafios para descobrir quem é a organização conspiratória que, lentamente, está mudando o curso da história da humanidade. Logo nas primeiras batalhas, você encontrará nomes famosos, como General Custer, que se encontra em seu último conflito. Além disso, as tribos Lakota e Cheyenne também podem ser identificadas, graças ao senso de escala massiva proposto pelo game. Alexander Morris, um soldado destinado a morrer, é outro personagem que é essencial para entendermos Darkest of Days.

Antes de tudo, Aaron Schurman, presidente da Phantom EFX, a distribuidora do jogo, deixou bem claro que Darkest of Days será um jogo sem limites. O executivo revelou que, se os jogadores desejarem, será possível ir direto à ação, mas, obviamente, o resultado não seria muito agradável e o risco de morte é alto.

A Realidade Alternativa

Mas, conforme mencionamos anteriormente, estas batalhas não serão retratadas de maneira cem por cento fiéis. Durante o conflito envolvendo Custer e as tribos ameríndias, uma flecha acerta a perna de Morris, que, mesmo assim, continua atirando e enfrentando a morte. Logo após este evento, uma misteriosa bolha surge ao lado de Morris, que estava prestes a morrer. De dentro da esfera, um indivíduo, protegido por uma armadura, sai para salvar Morris, arrastando-o para o vórtice.

http://static2.videogamer.com/videogamer/images/xbox360/darkest_of_days/screens/darkest_of_days_3.jpg

Esta misteriosa organização é o que faz game girar. O objetivo da companhia é sequestrar pessoas que teriam morrido ou desaparecido durante conflitos bélicos para utilizá-los como agentes de conveniência para proteger a história. Entretanto, existe outro grupo que conta com objetivos maquiavélicos. Esta segunda organização visa alterar a história em seu favor, assassinando pessoas importantes para a história. Caberá a você resgatar quem tem de ser resgatado e manter a coerência no mundo.

Mesmo se tratando de um FPS, Schurman afirma que o game não será um jogo do estilo “correr atirar”, com um plano de fundo para enfeite. As consequências de viagem no tempo serão o ponto principal do jogo e de sua jogabilidade, e uma delas toma forma como pessoas-chave que não deveriam estar onde estão.

Cuidado para não matar seu avô!

Levando em consideração que ao eliminar alguém importante no passado, cujos descendentes poderiam ser os responsáveis por grandes invenções, por exemplo, o Darkest of Days tratou de inserir um recurso útil que promete evitar problemas como este. Ao visualizar uma pessoa importante, o jogador notará uma aura azul em volta do personagem, algo que só é possível graças aos recursos técnicos avançados. Mas, mesmo assim, acidentes acontecem.

Caso você, acidentalmente, mate alguém que não deveria ser morto, o inimigo, que também tem controle do tempo, enviará uma resposta: um gigantesco soldado com armas altamente avançadas, que superam facilmente suas ferramentas da época. Mas, a vantagem de enfrentar estes inimigos é que, caso os derrote, poderá utilizar suas poderosíssimas armas.

http://pcmedia.ign.com/pc/image/article/798/798280/darkest-of-days-20070621092336996_640w.jpg

Mas, obviamente, estas suas novas belezinhas irão causar estranhamento nos demais soldados da época. O ponto forte disto é que tudo se torna mais fácil, afinal, os inimigos irão correr de medo. Mas, novamente, este efeito terá grandes consequências. Quando isto acontece, praticamente todos os soldados da tropa inimiga irão se esconder, e a história sofrerá com as consquências. Sendo assim, a solução será tentar novamente, mas de maneira mais discreta.

Personalização do Futuro

Felizmente, você conta com a chance de modificar suas armas graças aos seus amigos do futuro. Ou seja, se estiver com um simples rifle em mãos, poderá alterá-lo para uma metralhadora sem muito esforço. O mesmo acontece com a munição, que pode ser reposta continuamente durante o jogo.

Uma destas armas modificadas é o rifle de longa distância, usado por Morris em determinada parte do jogo. Esta arma calcula automaticamente o vento e outros possíveis elementos que possam influenciar em seu disparo, criando automaticamente um retículo que o jogador deve atingir para acertar o alvo. Entretanto, esta arma conta com um dispositivo de autodestruição para não deixar vestígios.

darkestofdays

Os eventos do jogo envolverão conflitos históricos como a Guerra Civil, as duas Guerras Mundiais, Little Big Horn (O Massacre de Custer) e Pompeii. A engine de Darkest of Days promete criar ambientes com centenas de inimigos controlados pela inteligência artificial. Além disso, os mapas prometem ser absurdamente enormes.

Se você procura um FPS com uma trama cativante, fique de olho em Darkest of Days, um título que mistura ficção científica com muita ação. O game ainda não tem data de lançamento especificada, mas deve chegar às prateleiras ainda neste ano, exclusivamente para Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário: