O serviço de jogos via rede streaming OnLive iniciou sua fase pública de beta teste. O anúncio foi feito no blog oficial do serviço pelo CEO da produtora, Steve Perlman. Os interessados em se inscrever devem clicar neste link.
O OnLive promete rodar jogos de PC em uma televisão ou monitor através de trasferência de dados, ou streaming, via rede, eliminando a necessidade da compra de um hardware potente. O projeto está em desenvolvimento há cerca de sete anos e faz o uso do conceito ''cloud'', que é um modelo de computação em que dados, arquivos e aplicações residem em servidores físicos ou virtuais, acessíveis por meio de uma rede em qualquer dispositivo compatível. Tal modelo de sistema consiste em compartilhar ferramentas pela interligação online, ao invés de ter essas ferramentas localmente. Ou seja, o poder de processamento não estará sendo gerado no lado do cliente, e sim do lado servidor. Em outras palavras, não haverá a necessidade de se comprar um console ou um PC com a configuração mais potente do mercado para poder jogar os games no OnLive.
A informação é de que o serviço funcionará em qualquer PC, mesmo os mais baratos e curtos. Será necessária apenas a assinatura do serviço, que pode ser mensal ou em um modelo de ''pay-per-view'', até mesmo com a opção de comprar um jogo para ser jogado a qualquer momento, sem necessidade de mensalidade.(Neste vídeo o Onlive roda Crysis no MÁXIMO em um LAPTOP !!)
O serviço OnLive terá funcionalidades similares às redes Xbox Live e PlayStation Network, como lista de amigos e perfil de usuário. Além de suporte a bate papo por voz, download de demos e, uma funcionalidade inédita, envio de vídeos de gameplay a amigos ou permitir que eles assistam você jogando, sem intervenção.
O OnLive promete rodar jogos de PC em uma televisão ou monitor através de trasferência de dados, ou streaming, via rede, eliminando a necessidade da compra de um hardware potente. O projeto está em desenvolvimento há cerca de sete anos e faz o uso do conceito ''cloud'', que é um modelo de computação em que dados, arquivos e aplicações residem em servidores físicos ou virtuais, acessíveis por meio de uma rede em qualquer dispositivo compatível. Tal modelo de sistema consiste em compartilhar ferramentas pela interligação online, ao invés de ter essas ferramentas localmente. Ou seja, o poder de processamento não estará sendo gerado no lado do cliente, e sim do lado servidor. Em outras palavras, não haverá a necessidade de se comprar um console ou um PC com a configuração mais potente do mercado para poder jogar os games no OnLive.
A informação é de que o serviço funcionará em qualquer PC, mesmo os mais baratos e curtos. Será necessária apenas a assinatura do serviço, que pode ser mensal ou em um modelo de ''pay-per-view'', até mesmo com a opção de comprar um jogo para ser jogado a qualquer momento, sem necessidade de mensalidade.(Neste vídeo o Onlive roda Crysis no MÁXIMO em um LAPTOP !!)
O serviço OnLive terá funcionalidades similares às redes Xbox Live e PlayStation Network, como lista de amigos e perfil de usuário. Além de suporte a bate papo por voz, download de demos e, uma funcionalidade inédita, envio de vídeos de gameplay a amigos ou permitir que eles assistam você jogando, sem intervenção.
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