Próxima atualização do Xbox 360 barra formas alternativas de armazenamento

As palavras do Major Nelson foram bem claras: a próxima atualização de firmware — atualmente em testes — para o console de última geração da Microsoft fará com que unidades de memória "não-autorizadas" não funcionem na plataforma.

http://assets.vg247.com/current//2009/10/360mu.jpg

Larry Hryb (sim, é o Major Nelson) disse que os proprietários de um Xbox 360 devem sempre comprar um disco rígido ou pente de memória autorizado pela Microsoft para armazenar dados como jogos salvos ou perfis de usuário. Os relatos mostram que, "se você continuar a usar uma unidade de memória não-autorizada depois da atualização, você não terá mais acesso a perfis armazenados ou jogos salvos".

O blog de Hryb, portanto, está fervendo. Muitos gamers não puderam deixar de comentar a proibição. Há quem diga que, mesmo com a tentativa de barrar os hackers e usuários ilegais, a Microsoft mais uma vez mostra que quer deixar empresas terceirizadas de fora do mercado de acessórios no que diz respeito ao Xbox 360.

Bem, quem não tem problemas financeiros provavelmente não encontrará nenhum infortúnio com a nova atualização, visto que ela deverá adicionar suporte a Twitter, Facebook e Last.fm. Mas quem procura dispositivos de armazenamento mais baratos que "não são autorizados pela Microsoft" serão prejudicados.

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre os relatos de Hryb, que apenas comentou que repassou alguns dos problemas para a equipe responsáveis pelos acessórios do Xbox 360.

Um comentário:

Fdimm disse...

Puts. Isso não é algo errado não ??? Já que o XBOX é meu, eu o utilizo da forma que quiser. Maledetos.