Rumor : Sony pode voltar ao UMD em novo modelo do PlayStation Portable !!

Apesar do recém-lançado PSPgo - chegou às lojas no último 1º de outubro, sem drive de UMD e voltado para jogos via distribuição digital -, a Sony pode preparar mais um modelo do seu portátil para o mercado. Desta vez, o PSP-4000 traria o retorno do leitor de discos. A informação vem de conversas internas durante a última Tokyo Game Show, que ocorreu em setembro deste ano.

http://cache.kotaku.com/assets/resources/2006/06/psp+umd.jpg

De acordo com o rumor, a Sony estaria com "problemas técnicos" em relação ao PSPgo, mas que não planeja abandonar o formato de distribuição digital estabelecido para o portátil. Entretanto, muitos lojistas vêm reclamando sobre tal modelo de negócios, entre elas a europeia ShopTo, pois todos os jogos são vendidos na loja online PlayStation Store, terminando com os lucros das grandes redes a partir da venda de títulos físicos. Outra reclamação pertinente, desta vez dos consumidores, é ligada ao preço, US$ 250, quase o mesmo valor de um PlayStation 3 (US$ 300).


Por conta disso, a nova estratégia da Sony seria manter o PSPgo, mas lançar um novo modelo com mais novidades, porém ainda com o drive de UMD, a fim de manter uma espécie de mercado misto. Assim, as vendas de jogos em disco continuariam nas lojas físicas, bem como a distribuição via PlayStation Store ou por meio de vouchers, como foi o caso de Patapon 2, lançado em maio deste ano com uma caixa contendo o código para download.

Até o momento, a Sony não comentou sobre o rumor, bem como não há qualquer confirmação a respeito do lançamento do PSP-4000.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao sei oque há de errado com a sony ja lançou quatro versoes do psp provavelmente sem sucesso... a apple ou a microsoft deveria lançar um tambem