Steam é um perigo para a indústria, acusa presidente da Gearbox !!

Randy Pitchford, diretor-presidente da Gearbox, fez acusações severas contra o Steam, serviço de distribuição digital de jogos da Valve. Segundo ele, conflitos excessivos de interesse vêm ocorrendo em torno do serviço, e a companhia está tomando uma porção cada vez maior do que deveria pelo que oferece com a ferramenta.

http://apertef5.com.br/wp-content/uploads/2009/04/steam.jpg

"Seria muito melhor se o Steam tivesse seu próprio negócio"
, disse Pitchford ao site MaximumPC. "Há tanto conflito de interesses lá que é horrível. Na verdade é muito, muito perigoso para o resto da indústria permitir que a Valve vença".De acordo com Pitchford, o Steam não é a solução. Ele reconhece que o serviço ajuda as produtoras como clientes, mas salienta que também age como um "apanhador de dinheiro".

"A Valve está explorando as pessoas de uma forma que não é totalmente justa. [Está] tomando uma porção maior do que deveria pelo serviço que está fornecendo. Está explorando muita gente pequena".Ele diz que para melhorar o modelo de distribuição digital e inibir a pirataria é preciso surgir a liberdade de escolha.

"O melhor exemplo é que eu posso ir para esse lugar usando o Vista e comprar software da Microsoft. Mas eu posso também abrir meu navegador, seja Internet Explorer ou Mozilla, e eu posso ir para qualquer revendedor no mundo e comprar qualquer coisa."

http://cache.gizmodo.com/assets/resources/2008/05/steam.jpg

"Nós precisamos melhorar esse lado da conveniência, e precisamos descobrir quem controla essa coisa de distribuição digital. Eu acho que depende do modelo. Se eles estão cortando fora um pedaço de todos nós, isso fede. Depende do quão grande é o pedaço. Há um pedaço justo e um pedaço injusto"
, argumentou o executivo da Gearbox.

"Quanto de serviço eles estão oferecendo? Eles estão criando oportunidades para nós para gerenciarmos alguns desses recursos? Nós vamos aguentar o fardo dos custos do serviços, mas queremos mais recompensa por isso", disse ele.

"Eles estão criando uma oportunidade para nós ou o único modo é o modo deles?", concluiu.

OBS: Ah, a inveja de algumas pessoas...

Nenhum comentário: