A independente produtora de WET, A2M, por meio de seu CEO, Remi Racine, acusou as distribuidoras de enganar o órgão de censura americano ERSB. Segundo ele, as empresas mandam vídeos de partes que não mostram cenas fortes, deixando o jogo com um nível menor do que deveria ser.
“Nós temos que garantir que todos se comportem bem. Talvez pegando o jogo com uma censura menor pode ajudá-lo, mas certamente não ajuda a indústria como um todo,” disse o CEO.
“No momento, não acho que estamos fazendo o suficiente para educar a audiência. O ERSB deve fazer isso, mas parece que apenas esperamos que esses órgãos façam o serviço por nós. Apesar de que eu não acho que a EA ou a Activision vão informar os pais dos jogos que fazem, papéis mais ativos devem ser feitos para que os artistas sejam livres para se expressarem e que o conteúdo será aproveitado responsavelmente.”
O ERSB afirmou que, mesmo após o lançamento do jogo, ele é observado e, se o nível de censura não é obedecido, a distribuidora do jogo será multada em até um milhão de dólares.
Postar um comentário