Bomba: Fãs Japoneses não estão felizes com Final Fantasy XIII !!



Por essa eu não esperava !! Críticas a Final Fantasy XIII chegaram no limite em terras japonesas, com as recentes denuncias de notas compradas na Revista Famitsu. Aonde apenas os anos de 2008 e 2009 receberam mais notas 40/40 do que todos os outros anos JUNTOS da história da revista. Muitos fãs japoneses já não recorrem mais à revista japonesa como método de seleção para jogos de peso. Outro fator relevante de decisão entre os japoneses, a Amazon.jp também esta sendo descartado hoje em dia, pois qualquer review negativo do jogo é imediatamente deletado. Um dos poucos sities de notícias de games do Japão que não alterou os dados de seus usuários revela notícias e depoimentos alarmantes sobre o jogo.



PS: O método de Notas do site, considera o método americano de avaliação, considerando A a melhor nota e F a pior.

Tradução de alguns reviews de usuários do site:

"Honestamente, esse é o pior jogo da série Final Fantasy que eu já joguei! Tudo relacionado a ele é ruim"

"Isso não é um jogo, é um Filme em CG com Partes de RPG como Mini-game! A história e os mapas são completamente lineares! O jogador obtém muito pouca divergência em como evoluir os personagens! Eu simplesmente não consigo reconhecer este jogo como um RPG. Você não tem a sensação de que esta jogando um jogo, e sim, sendo apresentado a filmes em CG um atrás do outro!"

"Os personagens são genéricos, não me cativaram, e os apelos "cute" das personagens femininas me irritaram profundamente. Para os fãs de Final Fantasy: Este jogo não é mais um Final Fantasy"

"Os valores de produção deste jogo são bem altos, mas como Final Fantasy XII tem seus altos e baixos. Em último caso, eu acho que esse jogo não pode ser recomendado para a maior parte das pessoas."

"Fãs da série procuraram personagens carismáticos, e uma história cativante. Porém neste jogo eu achei nenhum dos dois. Porém isso deve variar de pessoa a pessoa." "O jogo simplesmente repete esta rotina durante sua duração inteira: "Filmes, Dungeon, Filmes, Dungeon, Filmes, Dungeon..." Não tem nenhum tipo de variação! O jogo tem quests opcionais em sua segunda metade, porém chegar até lá demora muito! Se você não gostar da história é problemático chegar na segunda metade do jogo

Honestamente, isso foi uma grande decepção, eu não consigo recomendar esse jogo para fãs de RPG"

Fontes:

http://blog.livedoor.jp/htmk73/archives/1981560.html

http://www.2chan.net/

E aí galera ?? O que vocês acham ??

7 comentários:

Tartarus's King disse...

bem,a unica coisa q me restou dizer é....


OMFG!!!!!

Unknown disse...

O que esses orientais tem para reclamarem de tudo?
rsrs

O jogo não era o mais aguardado? E agora estão reclamando?

enfim

ótima psotagem. XD

Unknown disse...

Não tinha a Fuck demo antes deles comprarem o jogo?

Unknown disse...

acredito q depois da saída d Sakaguchi td desandou, e ao contrario d q mtos pensam acho q ele foi "forçado" pelos chefões da Squareenix a dirigir FFX-2 uns dos piores da serie, sem mencionar mas baitola tbm!
uma prova do q digo é só prestar bastante atençao em Lost Odyssey, isso sim pod se chamar d um RPG nova geração! enredo maravilhoso, sistema d skills q prende o jogador, batalhas onde se precisa mesmo adotar estrategias para ganhar, quests e estorias paralelas, mini-games, na minha opinião so faltou umas invocações para ser um FF, e falando em invocações alguem ja notou q elas vem diminuindo a cada versão do game?!?! e pelo amor d Deus o q são esses megazoides ridiculos q colocaram como summons, minha nossa, como pod shiva uma deusa q na serie é a responsavel pela arte do controle do gelo, virar duas loucas afim d um loiro e ainda por cima se transformarem em uma moto!!! isso é ridiculo!!!
vou ser mto sincero, eu como FFmaniaco e jogador desde a 1ª versão sou mto mais ancioso por um Lost Odyssey 2 do q um FFXV, mas tenho e esperança e torço q a magia da serie não se perca e Nomura consiga resgata-la com Versus e Agito, e torço mais ainda q o anuncio secreto seja um remake de FFVII, mas não posso deixar d temer q eles destruam um dos melhores capitulos d FF nesse projeto!

cesar gamer disse...

putz sõ sei q teu blog era show mas tã uma merda!!!!!!!!!!! po, qq houve ficou preguicoso...noticia copiada de outros sites e ruins cara eu era seu fa mas to caindo fora com a galera... tu e um plagiador!!!

SussuWorld disse...

cesar gamer : vc sabe o que siginifica "FONTE" ?? E vc acha qtodas as noticias q vc ve em sites por aí são inventadas?? ou são pegas de algum lugar ?? Pense um pouco !!

Unknown disse...

@Cesar Gamer

Falou sem pensar amigo.