Executivo da OnLive realiza demonstração de 48 minutos; assistam o vídeo

Steve Perlman, fundador e executivo-chefe da Online, realizou uma demonstração do serviço em questão aos estudantes da Columbia University, em Nova Iorque. Perlman demonstrou como rodar Crysis no iPhone, Mac e consoles via OnLive. Além disto, o executivo comentou mais funções e características do serviço na ocasião.

Assistam o vídeo a seguir (cortesia: "GamerTag Radio").



O OnLive promete rodar jogos de PC em uma televisão ou monitor através de transferência de dados via rede (streaming), eliminando a necessidade da compra de um hardware potente. O projeto está em desenvolvimento há cerca de sete anos e faz o uso do conceito "cloud" (nuvem), que é um modelo de computação em que dados, arquivos e aplicações residem em servidores físicos ou virtuais, acessíveis por meio de uma rede em qualquer dispositivo compatível.

Tal modelo de sistema consiste em compartilhar ferramentas pela interligação online, em vez de ter essas ferramentas localmente. Ou seja, o poder de processamento não estará sendo gerado no lado do cliente, e sim do servidor. Em outras palavras, não haverá a necessidade de se comprar um console ou um PC com a configuração mais potente do mercado para poder jogar os games no OnLive.

Nenhum comentário: