Semana Alan Wake na 1UP – Parte 4 e 5 !!

Ontem foi lançada a parte 3 da semana, mas era apenas uma retrospectiva rápida sobre Max Payne. É claro que todos vocês não precisam disso, já que falamos desse jogo em um dos nossos podcasts.

A quarta parte, lançada hoje fala de 5 coisas que você não sabia sobre Alan Wake. Aqui vai:

- Barcos, helicópteros e outros tipos de veículos e máquinas estarão presentes no jogo de uma forma que não é tradicional em jogos. No entanto, não espere estar sempre controlando eles. Você pode apenas estar de carona.

- Os objetos nem sempre eram absorvidos pela escuridão. Isso aconteceu por causa de um bug na física do jogo, que quando você chegava perto de um item, ele balançava fortemente e te matava. Era assustador, e ficou.

- No começo, Alice era apenas sua namorada, e Alan tinha perdido ela antes de ir para Bright Falls. Sam Lake diz que, como o desenvolvimento foi longo, eles puderam se casar (que lindo!).

- Nos primeiros trailers, seus inimigos eram encapuzados. Eles eram, na verdade, uma versão inicial dos agora chamados “Taken”.

- Alan se tornou famoso em Nova Iorque, criando um livro sobre um policial traumatizado em climas de suspense, ambientados na cidade (olha Max Payne aí!). Sam Lake disse que esse é um dos easter eggs do jogo relacionados à segunda franquia da Remedy. Alguém ainda tem dúvidas de que o que ele escreve se torna realidade?

A quinta parte se refere a uma entrevista com Sam Lake. Eis as partes mais importantes:

- As especulações sobre datas de lançamento, nunca faladas antes da E3, se tornaram uma piada no estúdio;

- Algumas “cenas deletadas” poderão aparecer de alguma forma futuramente;

- DLCs podem acontecer, mas ainda não há planos;

- Admite a possibilidade de criar um jogo de suspense com o Natal, mas ainda não olhou a fundo o Projeto.

- O sucesso do jogo será decisivo para a continuação da franquia, seja como jogo, filme ou outras formas de entretenimento;

- Sam Lake acha que a equipe poderia ter removido a mecânica de jogo aberto um pouco antes no desenvolvimento, mas acredita que, por outro lado, não mudaria anda.

- O jogo está completo, e em fases de polimento e balanceamento.

- Ainda não há data definitiva, apenas para o segundo trimestre de 2010.

E, por último, um vídeo da evolução do jogo de 2005 para 2009.

Fonte: HCG

Nenhum comentário: