Ah, Counter-Strike. Quem nunca ouviu falar nesse nome ou nunca chegou ao menos jogá-lo? Nascido como um simples mod para o primeiro Half-Life, esse shooter é hoje uma referência global a jogos de tiro frenéticos, com uma comunidade de milhões e milhões de jogadores espalhados pelo planeta. Com o sucesso avassalador de sua versão original, várias outras versões saíram como passar do tempo: Counter-Strike 1.6, de 2003, Counter-Strike: Condition Zero, do início de 2004, e Counter-Strike: Source, do final de 2004.
Há mais de cinco anos, desde quando a franquia foi adaptada ao engine Source e lançado ao lado de Half-Life 2, que não vemos uma nova edição do shooter da Valve que simula um combate interminável entre terroristas e policiais de elite. Mas parece que essa espera está chegando ao fim. O “novo CS” não será bem um CS propriamente dito: batizado de Tactical Intervention, ele está em desenvolvimento por uma equipe liderada por Mihn Lee, um dos criadores do Counter-Strike original, que deixou a Valve e trabalha no projeto desde 2006 dentro da coreana FIX Korea.
Não há muitas informações reveladas até agora, além de algumas screenshots e uma visão geral liberada por press-releases. O que sabemos é que Tactical Intervention é, basicamente, uma versão melhorada de Counter-Strike, construído sobre uma versão altamente modificada do Source Engine e que trará a mesma briga de terroristas versus policiais. Entre as novidades marcantes está uma inteligência artificial aprimorada dos reféns e o uso de unidades K9 (caninas), além de promessas de trazer armas e roupas bastante realistas.
Segundo um press-release divulgado ontem (05/01), Tactical Intervention deve entrar em estágio beta na primeira metade de 2010. Se ele será liberado ao público ou restrito, ainda não foi especificado, mas logo teremos uma resposta. Nas palavras de seu criador: “Jogos do tipo de Counter-Strike se provaram um sucesso em regiões como a Ásia, Europa e América do Norte. É um tanto desafiador balancear o que já estamos familiarizados com um novo sistema ao mesmo tempo. Mas eu garanto que você se divertirá jogando [Tactical Intervention]“, disse Mihn Lee.
Esse “novo Counter-Strike” já está marcado para ser distribuído na América do Norte e Europa. Entretanto, no Japão, Coreia, China e no sudeste asiático, a equipe de desenvolvedores ainda procura por distribuidoras. Ainda não há uma data oficial para o lançamento da versão final.
Fonte: Campominado
2 comentários:
vai sair para os consoles??
ainda nao foi confirmado
Postar um comentário