Empresa pagou US$ 300 mil para não faturar com Guitar Hero !!

Red Octane e Harmonix são duas produtoras que fizeram muito dinheiro com a popular franquia musical "Guitar Hero". Hoje, dessas duas, apenas a Red Octane continua fazendo lucros com essa série, enquanto outras ganham a vida com "Rock Band".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGynRWV5trpnTIt6k023b5rVGGowqCGhm_mtSuzbZ-FwcapebpW1BqUJkxSMqlRXAkSUEy6nzHhaV4mSpKJsbacZFOv4JcGlOltCeShXFPsQvGIpvJxkvEeqEtqLR_hh_SKs065zZNGU65/

Mas, voltando à origem de "Guitar Hero", houve um motivo para a primeira edição ter sido lançada apenas para PlayStation 2, e a razão foi a Mad Catz, popular produtora de acessórios de jogos.

"'Guitar Hero' foi um jogo com que realmente estivemos envolvido e saímos fora por causa de uma disputa legal com a Konami", disse Darren Richardson, presidente e CEO da Mad Catz, ao site "Kotaku". "Estávamos fazendo uma versão Xbox e é por isso que só houve lançamento para PS2. É por isso. Estávamos lá e saímos fora por causa [da ação] e eles (Red Octane e Harmonix) foram em frente e acabou sendo um sucesso, um grande sucesso."

Richardson disse que pagou US$ 300 mil para cancelar seu acordo e abandonar a franquia Guitar Hero.

"Todo os demais fizeram centenas de milhões e nós pagamos para não ser parte disse", admitiu Richardson. "Foi brilhante. De tempos em tempos em venho com essas ideias geniais. Essa foi minha melhor", concluiu.

Hoje, a Mad Catz ainda fatura alguns milhares de dólares especificamente nesse gênero com a venda de acessórios musicais compatíveis com "Rock Band". A empresa fabrica pratos para a bateria oficial do jogo. A original não tem essa característica embutida, mas o jogo tem suporte aos pratos.

Nenhum comentário: