Myamoto: “Nintendo é diversão e não multiplayer” !!

De acordo com o site americano MTV Multiplayer, Shigeru Miyamoto diz que o foco da Nintendo não são partidas multiplayer online, mas sim àquelas em que as pessoas se divertem em frente ao console com determinado jogo.

imagem

Em suas palavras: “É óbvio que, quando todo mundo está conectado online, há uma grande oportunidade de criar algo realmente único. Claro, temos 'Mario Kart', que é um jogo que pode ser jogado online por várias pessoas. Portanto, estamos gradualmente oferecendo experiências usando a internet, mas meu foco pessoal é tentar distrair as pessoas, mesmo elas não estando conectadas. Essa é a minha prioridade.”

Além disso, Miyamoto foi questionado sobre o declínio das vendas em relação ao ano de 2009, que vendeu muito menos que 2008. “O fato é que em 2009 não conseguimos vender mais do que em 2008, em comparação, é simplesmente porque não fomos capazes de produzir divertidos produtos o suficiente.”

Porém, ele não se mostra insatisfeito com o resultado e completa: “Existem altos e baixos no mercado, e isso é completamente normal. Enquanto criarmos experiências únicas em videogames, não há com o que se preocupar.”

Para este ano de 2010, a Nintendo promete o seu mais novo Nintendo 3DS, sistema que deve trazer um mundo 3D ao Console.

Opinião do Sussu: Acho que essa frase “Nintendo é diversão e não multiplayer”, é a frase mais idiota que já ouvi em muito tempo. Depois não sabe porquê as vendas estão despencando.

4 comentários:

God's Corpse disse...

Verdade,multiplayer quase literalmente multiplica a diversão
Dizer isso é como dizer "Não vamos fazer jogos quais voce possa compartilhar a experiencia com seus amigos na mesma sala"

Anônimo disse...

Acho que quando ele diz multiplayer, ele apenas fala do online, o que nos outros consoles é algo quase dominante, tendo certos jogos que só é possivel joga-los se tiver internet. Eu particularmente não gosto muito de jogar online, prefiro offline, mas, prefiro mais ainda o multiplayer com amigos, mas, na mesma sala, a distancia não é a mesma coisa.

BDB disse...

Realmente creio q ele esteja se referindo ao online mesmo,o jogo da nintendo sempre foi inovar mas parece q ela nao vai aderir a essa onda das partidas online tão fortemente quanto o ps3 e o 360.Ainda,porem,suas vendas superam as do xbox360 e creio tambem q essa queda ja era bem esperada ja que ha muito tempo que o wii estava no topo da lista dos + vendidos,chega uma hora que a maioria ja tem o seu wii e quer ter um segundo video game, um ¨hardcore¨ ae é q as vendas do ps3 e do xbox360,apoiadas por otimos games em ambos,conseguiram passar o wii.

eengineer21 disse...

A nintendo é a empresa que mais vende video games... Só no Brasil que as pessoas são cegas e só enxergam o PS3 e Xbox 360 mas se você olhar o Nintendo Wii foi o video game mais vendido de dezembro na Amazon.com e olhe as vendas no Japão também...