Próximo ciclo de consoles pode ser o último !!

Os analistas da IBIS Capital anunciaram hoje a morte das consoles que deverão ser prejudicados pela distribuição digital. Os jogos pensados para os navegadores de Internet, os sistemas de distribuição digitais, o aumento de jogos nos celulares, mais em concreto no iPhone, ou até o chamado "cloud gaming", serão os inimigos número um da Nintendo, Microsoft e Sony.

http://skattertech.com/media/2007/12/wii-ps3-xbox360.jpg

Relembramos que o cloud gaming consiste na colocação de um terminal que o utilizador terá que ter consigo para poder jogar os jogos através de uma máquina distante, os jogadores não terão que se importar com a marca do seu console nem com a configuração do seu PC.

Para a IBIS Capital a sua análise faz sentido uma vez que desenvolver jogos é cada vez mais caro e mais arriscado, como tal outro tipo de abordagens podem trazer menos riscos e menos custos. Segundo a empresa a próxima geração de consoles (PS4, Xbox 720 e o Wii 2) será a última, substituída pelos novos modelos econômicos que se aproximarão de modelos já existentes como a App Store da Apple, que aposta nas micro-transacções, ou no cloud gamind do OnLive ou através dos Web games.

Os jogos com pequeno orçamento são menos arriscados do que os milhões que os jogos dos consoles envolvem, como tal é natural que sejam mais aliciantes para as novas produtoras, no entanto a IBIS Capital não falou sobre os problemas de marketing e de comunicação colocados por estes modelos. Por exemplo o iPhone tem mais de 150 mil jogos disponíveis, mas uma grande parte deles é de qualidade duvidosa, apesar de custarem uma pechincha e de darem lucro às companhias.

O mesmo se passa com os Web Games ou outro tipo de software gratuito, que se multiplicam a grande velocidade, talvez até grande de mais para o seu próprio bem. Veremos se a IBIS Capital terá razão e se de fato a próximo geração de consoles será mesmo a última.

O que vocês acham ? Comentem !!

10 comentários:

Unknown disse...

nao será!

Ghost_Six6 disse...

Tipo, pode ser o último. Só que ao invés de lançar novos video games, eles atualizam e fazem novas versões dos atuais.
Ainda sim, não boto fé nisso.

Anônimo disse...

nada a vê

Unknown disse...

Depois não sabem pq que as coisas dão errado! adoram inventar uma história!

Raphael disse...

Não acredito nessa babosera. Consoles forever!

klever disse...

tomara que não

Lucas.rs disse...

Nunca foi kara pelomenos pra min vcs acham que o mundo vai querer de deichar de joga 1 videogame com graficos e jogos estupendos para jogar um iphone com graficos de mega driver e atememo de nintendo, é claro que tem uns games que ja possui um pouco dos graficos de ps1.
Mais pra min jamais isso vai acontecer.

Vinicius disse...

Isso não irá acontecer.Idiotice essa!

Anônimo disse...

Ahan... Eu não troco o console de mesa por um celular nem se os gráficos fossem os mesmos.

Anônimo disse...

galera isso numca vai acabar o "mundo" dos games gera bilhoess de dolares ,como fala na postagem a produção de jogos está cada ves mais caro, vejam só modern warfare 2 gastarma 60 milhoes em sua produção e gerou um locro de milhoesss a mais