Bomba: Bungie assina acordo de exclusividade com a Activision !!

A empresa criadora de Halo acabou de unir forças com uma das maiores publishers do mercado. A Bungie e Activison estarão unidas nos próximos dez anos. Isso mesmo, dez anos de exclusividade da nova IP que a Bungie está criando.


Depois de várias semanas envolvida no litígio com os ex-funcionários da Infinity Ward, a empresa responsável por Modern Warfare 2, anunciou um acordo de exclusividade por dez anos com a Bungie. A exclusividade se refere à nova franquia que a Bungie está criando para diversas plataformas.

Apesar disso, a Bungie continua independente e será a dona da franquia. O presidente da Bungie, Harold Ryan, explicou a união como um “alcance e conhecimento multi-plataforma e a experiência em marketing que a Activison possui”. Foram quase nove meses de negociação. “Depois de todo esse tempo temos certeza que a Activision nos dará o suporte necessário para podermos fazer os melhores games possíveis”, disse Ryan.

A Activision também não poupou elogios à nova parceira: “A Bungie é um dos estúdios mais importantes da indústria. Estamos muito honrados em poder trabalhar com eles durante a próxima década”, disse Thomas Tippl COO da Actvision. “Eles criaram um dos jogos de mais sucesso dos últimos tempos, com ótimas experiências multiplayer e uma aproximação dos fãs que é essencial. Esse acordo irá ampliar nossa audiência e trará novos e ótimos games para o público”, disse.

Nenhum comentário: