A nova Game Informer fez o favor de revelar o game antes do tempo. Temos todas as scans da revista ao final da notícia. Vamos agora às informações mais relevantes (já aviso: são muitas)!
- O jogo é desenvolvido pela People Can Fly, mesma de Painkiller, lançado em 2004, e bem recebido. Bulletstorm promete “modos de brutalizar inimigos nunca antes vistos”. Os criadores prometem momentos surpreendentes que farão seu queixo cair como em Uncharted 2.
- Bulletstorm é um FPS que se passa no futuro, mais precisamente no século 26. A Confederação de Planetas é a organização mais forte, e General Serrano se mostra como alguém pacífico pela galáxia. Mas ele também possui uma “agência” secreta de black ops chamada de Dead Echo, que faz missões para manter a paz.
- Você é Grayson Hunt, o melhor dos melhores, e começa o jogo liderando uma equipe atrás de alguém responsável pela morte de milhões. A equipe invade o prédio, vai em direção ao alvo, e… mistério. Aparentemente, Hunt mostra seu outro lado, mais manipulativo e psicótico.
- “É muito difícil para mim falar sobre a história, porque é cheia de mudanças,” diz Adrian Chmielarz, diretor criativo, cofundador e designer líder da People Can Fly. “Estou me segurando para não contar mais e perder a diversão quando você for jogar a versão final, mas algo deu errado, e aquele que deveríamos matar não é na verdade um cara mau. Aliás, ele é alguém muito bom. Gray se nega a executar essa ordem cruel e comete traição.”
- O nosso protagonista se torna o cara mais procurado da galáxia. Dez anos depois, Gray se torna um pirata bêbado, roubando naves da Confederação para se sustentar. Seu único amigo é Ishi Sato, um ciborgue, que serve como voz da razão de Hunt. Mas ele não consegue controlar todos os impulsos do pirata.
- Hunt tenta atacar Ulysses, a gigantesca nave de Serrano, desejando vingança. Mas a única escolha é bater na Ulysses e fugir. Mas a nave de Gray bate nos motores, e ambas as naves caem no planeta abaixo.
- Vejam só: todo esse prólogo é controlável em primeira pessoa, sem cutscenes. ” Nós só fazemos cenas de corte quando é realmente crucial, e talvez quando precisamos de mais drama,” diz Chmielarz.
- Tem mais ainda galera! Quando Ishi e Gray começam a explorar o planeta Stygia atrás do lugar onde a Ulysses caiu, eles observam que o lugar já foi algo como uma cidade de entretenimento, como Dubai ou Las Vegas.
- Os humanos remanescentes formaram gangues tribais, trocando a sanidade pela selvageria.
- A demo começa aproximadamente quatro horas após o início do jogo.Gray e Ishi chegam na cidade de Elysium, o lugar principal do jogo. No caminho, eles conseguem uma mulher que é boa com armas e parece saber o que está acontecendo com o lugar.
- Gray tem problemas de confiar em outros, e ambos discutem constantemente. Diálogo:
“Ishi!”, grita Gray. “As plantas desse mundo são mutantes,” diz a mulher. “Muitas são antigas. Seu amigo seria jantar.”
“Você quer ir embora? Sozinha? Sinta-se à vontade, irmã. Mas eu.. [som de apito]. Espera aí. Estou detectando algo no radar. Aquele metal está mandando um sinal. Maldição, ele está embaixo da terra. Movendo rápido também. Já está a 500 metros de nós.”
“Vamos lá. Ele deve estar levando-o para seu ninho.”
“De repente, ela é uma botânica.”
- Gray vai ficando menos agressivo durante o jogo. Portanto, ele não ficará assim o tempo todo.
- “É estranho nos primeiros dois minutos, e aí você se acostuma com isso, ficando algo realmente novo,” diz Chmielarz. “Eu tinha essa ideia por um momento de ser tudo em primeira pessoa, mas aí pensamos que é maluco, e queríamos mostrar como Grayson é, então de tempo em tempo fazemos essa cena de corte badass.”
- Durante a jogatina, Gray pode usar uma correia para arrastar os inimigos pra perto dele. Chutar os oponentes também é possível, além de erguê-los ao ar. Um efeito de bullet-time será ativado durante esses ataques.
- O jogo tem um sistema de Skills Shots. Ao matar um inimigo normalmente, ganha-se 10 pontos. Um headshot lhe dará 50 pontos. É possível realizar upgrades com os pontos conquistados. Há uma varieade enorme de métodos de matança. Chute um inimigo em um cacto e ganhe um “Bad Touch + 50 (pontos) ” ou atire em seus testículos e exploda sua cabeça enquanto o coitado estiver de joelhos. Você ganha um ” Mercy +100″.
- Entre as armas temos poderosa Flail Gun, que pode disparar duas granadas presas a uma corrente. Esta arma pode enrolar as pernas dos oponentes ou agarrar-se ao cenário. A cada arma nova que você consegue, mais Skills irão surgir. Cerca de 100 Skills vão estar no jogo! As possibilidades são imensas.
- “Queremos que você se sinta dentro daquele mundo, logo, não espere cutscenes a cada cinco minutos para mostrar algo importante. Em certos momentos, um círculo aparecerá na tela e você poderá observar o que está acontecendo em determinado lugar. Claro que você não precisa parar pra observar se não quiser.” diz Chmielarz.
- Ao final da demo você enfrenta um chefe monstruoso. Uma planta cheia de tentáculos, sendo que ela capturou Ishi. O chão do cenário está molhado, facilitando o seu deslizamento. O objetivo é destruir as “bolsas” do corpo da criatura. A demo termina após você vencer a plantinha.
- Chmielarz finaliza: ” Se quiser jogar Bulletstorm como um shooter normal é absolutamente possível. Mas nós temos muito conteúdo a oferecer, sendo que você pode jogar do jeito que preferir. Quer se divertir? Faça skill shots. Isso muda completamente o game. Quantas vezes você já se sentiu desapontado ao matar o inimigo durante o jogo? É o que acontece quando se ganha apenas 10 pontos. Mas, ei, há outro logo ali te esperando! Weeeee!”
Promissor é pouco. Estamos ansiosos, vocês não fazem idéia. Ah sim, e as plataformas? Podem ficar tranquilos, o jogo sai para Xbox 360, PC e Playstation 3. Muitos poderão se divertir… Mas só em 2011 (é a vida).
Fonte: Gamus
Comentários
esses caras só querem saber de faturar nos multiplayers
Não troco esse estilo de jogo por nenhum outro, heheheheh.