Review: Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction [360][PC]

A morte de Sarah Fisher, filha de Sam, NÃO foi um acidente, agora, com essa informação na cabeça, Sam tenta encontrar o assassino e previnir os EUA de um desastre, só que muito mais o aguarda.

É difícil descrever Splinter Cell: Conviction com palavras, jogue e você entenderá. O jogo se passa 3 anos após o suposto acidente que custou a vida de Sarah Fisher, filha de Sam Fisher, o Solid Snanke de Splinter Cell. Após ser contactado por Ana Grim, que informa Fisher de que um grupo de inimigos está chegando perto e pretendem assassina-lo, Fisher então recebe uma informação que o choca, a morte de sua filha não foi acidental. Fisher descobre que o responsável é Andry Kobin, e depois de interroga-lo Sam descobre muitas coisas, incluíndo a verdade: Sarah ainda está viva. Sam agora precisa continuar abatendo os membros de uma PMC chamada Black Arrow, porque está foi a condição que Grim lhe deu para que ele re-encontrasse sua filha. Black Arrow, liderada por Tom Reed, tem um objetivo em mente, matar a Presidente dos EUA e tomar o controle da nação. Para isso foram instalados 3 EMPs na cidade de Washington, e após desarmar um deles, Fisher finalmente encontra sua filha. Ao longo do jogo, você interroga diversos personagens, podendo usar objetos encontrados nos cenários para poder causar mais e mais dor nos coitados que caem na mão de Fisher e assim obter a informação que precisa.

Uma coisa que marcou SC: Conviction é o "Speed Stealh" ao invés de ficar num cantinho observando seus inimigos e esperar horas e horas, você pode, aliás deve tentar abater todos eles rápida e furtivamente, isso tudo é possível graças a duas das melhores coisas que ja foram apresentadas num jogo, a primeira é que quando sua posição é descoberta por inimigos e você foje do campo de visão deles, sua última posição conhecida aparece na tela dessa forma seus inimigos são atraídos para lá e você pode flankea-los. Outro ponto fortíssimo que favorece o Speed Stealth é o "Mark and Execute". Ele funciona da seguinte forma: mate um inimigo no hand-to-hand combat e você poderá marcar alvos e executalos no estilo one-shot, one-kill.

Graficamente Splinter Cell: Conviction é uma maravilha, o detalhe de tudo é perfeito, desde o rosto dos personagens, até o ambiente, principalmente quando se trata de prédios, após quebrar algo, não pense que os estilhaços desaparecem, eles continuam lá. Em termos de ambiente, aí sim temos o nosso ponto fortíssimo. As sombras, a iluminação é perfeita, sombras e iluminação são algo forte no jogo, sempre é preferível que você permaneça nas sombras, onde seus inimigos não podem vê-lo, como saber se eles não podem vê-lo ?

Simples, quando tudo ficar pret0-e-branco. Caso você esteja na luz, atire em alguma lâmpada e deixe o lugar escuro, mas cuidado, pois seus inimigos podem ouvir o barulho. Além disso tudo, das armas e dos gadgets presentes no jogo, Splinter Cell Conviction traz um modo chamado Deniable Ops, que pode ser jogado com 1 ou 2 jogadores, semelhante ao Special Ops em MW2, as missões foram realmente feitas para serem jogadas em dupla. Entre alguns dos modos, estão o "Hunter" onde você deve eliminar seus inimigos furtivamente ou eles chamarão reforço, outro modo que é muito divertido é o Last-Stand, onde você deve protejer um EMP prestes a explodir. Há mais modos de jogo no Deniable Ops, com missões onde os jogadroes se enfrentam e onde você deve eliminar seus inimigos sem ser percebido, caso eles vejam você; Mission Over.

É dífcil encontrar algo de errado em Splinter Cell Conviction, as únicas coisas que notei foram que os cabelos, das mulheres principalmente, não estão TÃO bem feitos, e um glitch que ocorreu foi que quando você ultiliza o Mark and Execute, as balas de revolver podem acabar penetrando em paredes grossas.

Veredito: Splinter Cell: Conviction é lindo, explosivo, e imperdível para os donos de Xbox 360 e PC, pode se dizer que ele é o Metal Gear Solid 4 exclusivo para a Microsoft. Trazendo um enredo, gameplay, e gráficos incríveis, somados com modos de jogo muito divertidos, Splinter Cell: Conviction é mais uma obra-prima de Tom Clancy.

4 comentários:

Unknown disse...

Pelo jeito o jogo é tudo o que eu esperava agora só falta comprar e jogar claro!

Unknown disse...

Faz um video do jogo pra galera

Peter disse...

adoro jogo Stealth *-----*

Ghost_Six6 disse...

Vídeo em breve ;)