Criador de God of War não quer mais saber de ser bonzinho !!

O criador de God of War, David Jaffe, comentou em seu novo blog que ser legal nem sempre é uma boa ideia para comandar uma equipe no estressante trabalho de criação de jogos.

http://playstationlifestyle.net/wp-content/uploads/2009/06/david-jaffe-header.png

"As pessoas com quem adoro trabalhar são as mesmas que me incentivam a melhorar minha visão. O lado bom é que o jogo fica melhor, mas às vezes é difícil evitar adquirir uma reputação de ser um pé no saco. Tentei ser mais agradável, gentil, mais receptivo. F*da-se isso. Não funciona.".

Atualmente, Jaffe está liderando seu estúdio Eat Sleep Play na criação de um novo título para a Sony que, apesar de rumores, negou ser uma sequência de sua franquia de combate entre veículos, Twisted Metal. Além de desacreditar os rumores, o designer declarou que não apresentará seu novo jogo na E3 deste ano e afirmou que criar uma nova franquia é uma atividade estressante, mas que valerá a pena quando o título for revelado.

"Essa é a realidade: em um projeto criativo existe uma visão que, depois de criada, torna todos escravos dela. Devemos proteger a visão a todo o custo. Às vezes é importante abrir as portas para deixar a visão crescer e ser melhorada pelos membros 'certos' da equipe que a entendem. Mas nem todos que participam da produção do jogo vão entender, então o importante é saber quando uma ideia é uma melhora e quando se distancia dos princípios centrais do jogo", filosofou Jaffe.

O líder do estúdio Eat Sleep Play insistiu que aspirantes a chefes de design devem tomar cuidado para que o desejo de serem populares e admirados por sua equipe não nunca supere a realização da visão do jogo. Caso contrário todos sofrem, pois o jogo poderá colocar em risco o sucesso do título e o futuro do estúdio.

"Será que ainda posso ser legal? Sempre. Mas não às custas da visão do jogo. Estou aliviado que isso não causou nenhum problema real. Foi um uma ótima experiência para abrir meus olhos. Estou feliz de ter aprendido a lição", desabafou Jaffe.

Um comentário:

José Carlos disse...

Bem, ele falou só a verdade!!
Se tornam escravos da serie!