PlayStation 3 dá lucro, pela primeira vez em quase 4 anos

O mais recente console da Sony, o PlayStation 3 foi lançado já a mais de três anos, isto mais precisamente em Novembro de 2006, com o lançamento no Japão. Desde o primeiro dia, cada console foi vendido abaixo do preço de produção, sendo que cada console deu prejuízo a Sony, mas as coisas finalmente estão a mudar.

http://spykezito.files.wordpress.com/2009/03/playstation_3_logo_0411061.jpg

Com a mudança para o formato "Slim" e com os custos de produção a baixar a Sony chega este ano a um estado de rentabilidade em cada console vendido. Em declarações ao IGN, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida afirma que a console já é rentável.

Yoshida comenta, "Este ano é a primeira vez que somos capazes de cobrir os custos do PlayStation 3. Não estamos fazendo muito dinheiro com o hardware, mas já não estamos a sangrar como antes".

Embora isto possa dar origem a cortes no preço do console, Shuhei Yoshida afirma que tal não vai acontecer, mas haverá mais consoles no mercado. Deixa no ar também uma eventual queda quando os preços de produção ainda baixarem mais.

Nenhum comentário: