Rumor: Kinect só suportará 2 jogadores ao mesmo tempo !!

O Kinect, sistema de detecção de movimentos do Xbox 360 que utiliza câmeras, tem levantado uma certa polêmica pelas suas possibilidades de jogo reais, uma vez que a Microsoft ainda não esclareceu muito das suas características, quer técnicas quer efetivas.

http://assets.vg247.com/current//2009/03/kinect.jpg

Depois da polêmica sobre se o Kinect pode detectar os jogadores sentados ou se devem estar obrigatóriamente de pé, agora parece que foi esclarecido o número de jogadores que podem participar em simultâneo nos jogos com este dispositivo.

De acordo com as características colocadas no site britânico Play.com, o Kinect vai então estar limitado para dois jogadores, tal como se esperava depois de se ver as várias demonstrações efetuadas durante a E3.

No entanto há que ter em conta que o número poderá aumentar, pois o site indica que o Kinect é capaz de seguir o movimento de até seis pessoas ao mesmo tempo, apesar de especificar apenas dois jogadores ativos. Esta referência aos jogadores ativos parece indicar o sistema de controle de até 20 pontos diferentes no corpo dos jogadores para controlar todos os seus movimentos.

Isto poderá querer dizer que em alguns jogos, uma vez que detectado até seis pessoas, poderá ser incluído um modo multiplayer maior. De qualquer forma, estas informações ainda não são oficiais. Vamos aguardar por um pronunciamente da Microsoft.

Um comentário:

Igor Ritter disse...

Esse boato com certeza é falso, no própio video de apresentação do project natal mostra um game show onde há quatro pessoas disputando