Starcraft II vem desafiar a pirataria brasileira !!

Parece um jogo de empurra-empurra. Os distribuidores dizem que não dá para fazer dinheiro no Brasil com games porque a pirataria domina o mercado e os consumidores reclamam dos altos preços dos jogos.

http://img838.imageshack.us/img838/1690/starcraftiia38608790.jpg

A Blizzard, produtora de games como World of Warcraft e Diablo, está querendo chegar ao Brasil com força total e o primeiro teste é ver se nosso país é rentável. Para isso eles vão lançar Starcraft II: Wings of Liberty, um dos games mais esperados do ano, na mesma data que o resto do mundo totalmente em português. Quando digo totalmente estou falando inclusive da dublagem dentro do game. Isso é uma coisa que só se vê em games de futebol (obviamente muito populares aqui).

Achou que está pouco ? A empresa firmou um contrato de distribuição com a Neoplay para que Starcraft II custe nas lojas brasileiras R$ 49,00 (clique aqui para comprar). Para quem não acompanha o mundo dos games, saiba que um lançamento para PC no Brasil custa entre 99 e 150 Reais. O mesmo jogo vai custar nos EUA 59 Dólares, que sai mais ou menos por 105 Reais.

Se a experiência der certo poderemos ver outros grandes títulos como World of Warcraft e Diablo III chegando por aqui no mesmo esquema. Agora para que isso aconteça é necessário que os brasileiros dêem um tempo nos downloads ilegais e comprem o jogo.

Um exemplo de sucesso no combate a pirataria é a loja virtual de games Steam. Ela mostrou para o mundo que é possível fazer muito dinheiro com games aplicando uma política de preços excelente. A loja chega a vender lançamentos como Bioshock 2 por 14 Dólares e estão vendendo muitos outros títulos a preços incríveis. Eu tenho uma boa lista de games comprados através deste serviço. Se quiser saber mais sobre o serviço deles clique aqui.

Aparentemente a Blizzard quer ver se a estratégia de preços baixos funciona conosco então acho que esta é uma excelente oportunidade para quem gosta de jogos de estratégia. Starcraft II chegará às lojas no dia 27 de Julho.

Requisitos Mínimos:

PC:

OS: Windows XP/Windows Vista/Windows 7 com DirectX 9.0c
Processador: 2.6 GHz Pentium IV ou processador AMD Athlon equivalente
Placa Gráfica: 128 MB PCIe NVIDIA GeForce 6600 GT or ATI Radeon 9800 PRO ou melhor

MAC:

OS: Mac OS X 10.5.8, 10.6.2 ou mais recente
Processador: Intel Processor
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 8600M GT ou ATI Radeon X1600 ou melhor

Outros:

Espaço disco rígido: 12 GB de espaço disponível
RAM: 1 GB Ram (1.5 GB requerido para Windows Vista/Windows 7 e 2GB para Mac)
DVD-ROM drive
Conecção internet de banda larga
Resolução mínima de ecrã 1024x720

Requisitos recomendados:

PC:

OS: Windows Vista/Windows 7
Processador: Dual Core 2.4 GHz Processor
Ram: 2GB
Placa Gráfica: 512 MB NVIDIA GeForce 8800 GTX or ATI Radeon HD 3870 ou melhor

MAC:

Processador: Inter Core 2 Duo processor
Ram: 4 GB
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9600M GT ou ATI Radeon 4670 ou melhor

Sussu: Vocês pediram então estão aí os requisitos.

3 Comentários

  1. eu gostei dessa iniciativa, eu pretendo comprar esse jogo, mas primeiro queria saber os requerimentos D:

    ResponderExcluir
  2. eu até compraria, mas o meu PC não roda.

    ResponderExcluir
  3. Assim que eu trocar de Mac eu vou comprar Starcraft 2! Quem baixar esse jogo ilegalmente não é um gamer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem