Análise - Scott Pilgrim vs The World: The Game !!

Olá pessoal como viram eu estou ajudando o pessoal da SusuWorld nessa empreitada. Como antes o Luciano postou por mim uma análise vulgo feita a tempos na OuterSpace no fórum sobre Castlevania Chronicles.

Agradeço muito os comentários e as boas vindas do Carvalho porém como todos sabem sempre existem Trolls. Fui questionada da originalidade desta análise, desafio o mesmo a procurar na UOL, Finalboss ou em qualquer Blog a cópia da minha análise.

Enfim eu sei que é Troll não se responde afinal são só Trolls porém faço questão de postar o único lugar onde há esta análise além da SusuWorld, o fórum da Outer Space. Segue o link para o pessoal http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=237975.


Enfim chega deste papo todo de Trolls e ficar devendo satisfações de algo que não preciso certo pessoas? Vamos para o bem-bom logo, eu tive a oportunidade de colocar as mãos em um jogo muito bizarro, porém com uma proposta muito interessante.


Scott Pilgrim VS The World, muitos devem não saber direito do que se trata afinal este é a franquia de uma série de HQ canadense com uma pegada indie. Logo que vira um jogo que logo falarei mais do mesmo e do estilo. Segue a análise a mais um jogo live arcade que saiu no verão estaduniense.


http://a.imageshack.us/img521/9440/scottpilgrimthevideogam.jpg

Confiram a análise depois do break






PROPOSTA DO GAME

Bem o game em si foi feito sem duvidas para popularizar a série HQ já que a mesma esta em cartaz em forma de filme nos cinemas nortes americano e logo também os volumes que já estão disponíveis o numero 1 e 2 no Brasil e em outros países. Mas isso não tira os méritos do jogo, pois o mesmo ocorre de uma forma saudosista no melhor estilo velha guarda.

HISTÓRIA

A história do game é o mais simples possível. Você controla Scott como principal, uma baixista de uma banda decadente o mesmo acaba se apaixonando por Ramona, uma menina maluca e descolada, ela é entregadora da Amazon.ca e a mesma trafega nos sonhos e fora no sonho de Scott onde o mesmo a conheceu. Após muitas reviravoltas onde só poderão constatar no HQ ele a encontra e ela também se atrai por ele.

Mas tem uma grande porem, para ele poder ficar com ela em paz ele precisara derrotar os 7 ex namorados do mal. Isso mesmo, a história que vem dos HQ, além disso, está recheadas de referencias a Mario, Street Of Rage, Final Fight, Double Dragon principalmente e entre vários jogos e também bandas musicais. O enredo apesar de simples tem muita inspiração da cultura pop.

NOTA: 8,0






GRÁFICOS

Este é um ponto que pode ser dito chave e de certa forma charmosa porem para muitas pessoas será ultrapassado. O jogo é extremamente saudosista com sua história com pegadas a referencias de outros games o gráfico do jogo segue em forma de sprites pixelados porem bem trabalhados de certa forma sem deixar de ser Old Scholl. Os Sprits foram feitos por um produtor onde o mesmo costuma a colocar sua arte em jogos indies tornando o gráfico muito a cara de quem. É uma forma de trazer a nostalgia e deve ser levado ao objetivo que fora alcançado e acredito que fora atingido.


Porem o game corre de certas falhas, poderia-se colocar um filtro leve para ficar bem mais acabado em uma tv lcd ou plasma o que ficou faltando e devendo afinal principalmente as lcds sofrem com resoluções que não são tão altas assim.



NOTA: 8,5

SONOPLASTIA

A trilha sonora é muito boa, criativa e animada porem demasiadamente repetitiva, obviamente no ápice do jogo quase não se enjoa ou percebe-se porem em busca de conquistas para o mesmo logo a grande parte do cansaço se deve a esta trilha após jogada diversas e diversas vezes.


A Ubisoft tomou um cuidado especial para fazer o game ter a cara do HQ contratando uma banda também com raízes indies onde são responsáveis por fazer músicas ao estilo de cartuchos de 8 bits e 16 bits. As musicas mudam em cada fase e mostram certa emoção e uma melodia que é muito nostalgica juntando com a parte gráfica onde se complementam.


Nota : 8,5

JOGABILIDADE

A jobabilidade do game está muito legal, temos dois botões que realizamos os movimentos, o golpe rápido e o golpe forte. Ambos podemos fazer combos com os dois sendo que também temos o botão de defesa e o de salto e logo o de especial e ajuda de parceiros. Tem-se varias opções de variações de ataques além de ter a possibilidade de pegar objetos pela a fase que são inúmeras.
NOTA: 9,5

EXTRAS

Neste contexto o jogo peca, além de não ter um modo multiplayer o que particularmente eu não entendo o porque a Ubsoft não aproveitou este ótimo game para a inclusão de um também não temos nenhuma fase extra ou modo galeria por exemplo de visualização de HQs ou algo do gênero. O único fator que anime um replay é as conquistas que são de certa forma desafiadoras porem logo destrancáveis sem muitos problemas com tempo de jogo e treino.

Nota: 5,0

CONCLUSÃO


Um ótimo jogo, uma história muito engraçada e original mesmo sendo inspirada e recheada de diversas referencias pops se faz algo muito funcional e divulga com louvor a série. Porem a falta de um modo online, extras animadores somente deixando o fator conquistas como replay desanima no final do game para quem finalizou a primeira vez, com músicas ótimas porem repetitivas e após de ter evoluído os personagens não se tem muito que fazer no game.

Porem nostálgico e muito recompensador com 800 microsoft points talvez um preço um pouco salgado por uma falta de multiplayer online porem um jogo onde a Ubsolft tecnicamente alcançou seu objetivo de uma forma ou de outra mesmo que desastrada. Um jogo viciante e um prato cheio para a velha guardam vale a pena dar uma conferida.







Nota: 8,0

Nenhum comentário: