Banimento já assusta alguns assinantes da Xbox Live...

Como usuária assídua da Xbox Live, nos últimos dias tenho notado grande apreensão dos usuários com a chegada do final do ano, que traz contigo a possibilidade de uma nova onda de banimento.

Lançamentos como Halo: Reach e COD: Black Ops assustam quando mencionados, pois ondas massivas de ban são logo associadas a lançamentos anteriores das séries.

Mas por que tal trauma?

Vamos tentar entender...

A Microsoft pune com banimento quem infringe suas regras de uso. Sendo a principal delas, o "desbloqueio do console" que permite ao usuário jogar utilizando backups de jogos originais.


Depois de banido o console fica permanentemente impossibilitado de acessar a Xbox Live. Ou seja, a rede. O usuário fica limitado ao uso off-line que também tem algumas restrições...Conclusão...O Xbox 360 depois de banido, quase chega ao nível de um DVD player com joguinhos.

Acho que o banimento não seria tão traumático, se não fosse pela palavra PERMANENTE. Pois, para acessar novamente a rede é necessário que se faça a aquisição de um novo console. Todo trauma gerado pela Microsoft poderia ser eliminado, se o real interesse por trás do banimento fosse realmente punir usuários...e não...vender consoles.

Vamos a uma possível solução!!!

Certamente já pensada pela Microsoft. Porém, não lucrativa...Logo...DESCARTADA!!!


O banimento acontece depois que são feitas atualizações no console, que tornam possíveis verificações que constatam o uso ou não de jogos alternativos. Já que a intenção é punir quem não faz uso do jogo original, porque não impedir que o usuário conecte a rede, somente quando estiver fazendo uso de backups?

Funcionaria mais ou menos assim...

Já que a atualização já é imposta, porque não criar um sistema de verificação também imposto que bloqueie conquistas, save games e a jogatina online ao constatar o uso de backups...E a partir do momento em que o jogo original fosse usado, todas as opções estariam novamente disponíveis. Junto com a imposição a verificação, viria também a imposição a atualização do console a cada 30 dias seja ela pela rede ou por pendrive.

Assim, nenhum console seria danificado e o uso de jogos originais seria imposto ao usuário sem que fosse necessária a aquisição de um novo console. Não sou contra a punição de quem não segue as regras. Mas, punir de maneira permanente não é demais???

Essa é só uma das muitas maneiras de fazer com que o uso de originais seja imposto assim como é feito com o PS3. A Sony pode até vacilar em alguns pontos, mas pelo menos não é mercenária... Impõe o uso de original e não está nem aí para a venda de consoles. Ah... e só pra lembrar... Mesmo sem "banimento" sempre está a frente da Microsoft nos ranks de vendas de consoles. O que seria da Microsoft se não fosse o ban...?

Voltando as regras...

Danificar permanentemente o console de milhões de consumidores, impondo assim a aquisição de um novo também não seria contra as regras???

Saudações e Boa Jogatina,
Jill17!!! = )

32 comentários:

CarvalhoR disse...

"Quem tem medo do lobo mau?"

Todo fim de ano é a mesma coisa, a M$ fica fazendo essa política do terror isso mata a todos nós!!!

IsakCrysis disse...

Todo mundo tem ate quem usa Original e fica fazendo besteiras na Live como usar Savegames de outras pessoas... tem medo de Ban.

samuel- MrFrostBr disse...

o que eles fazem, é muito errado , eles não podem banir pessoas que usam jogos piratas, pois é um direito do consumidor poder fazer um ''backup'' de seu jogo, más.... isso não sou eu quem dita as regras ... !

Lucas disse...

Quem tem Playstation 3 é Ivuneravel a Banimento xD

Fernando disse...

Raríssimo quando alguma grande empresa respeita seus consumidores, é como se estivessem se lixando pra gente.
Xboca aqui vai continuar desbloqueado, com sorte, compro um PS3 um dia, vou ter q comprar jogo original, mas terei um Bluray Player junto. Já o X, sem jogatina online, vira um... ps2.

Adorei a ideia da moça, bem que seria interessante, já que eles tripudiam e instalam o quer dá na telha em nossos consoles, seria bem justo um esquema desses: original = desbloqueia a live.

Lucas disse...

um Video Game que da ERRO'S 3RL/E74 e que tem a Rede online Paga '-' meu Xbox 360 é bom mais eu não quero um video game que da erro prefiro ir pela Realidade em minha volta PS3 RULEZ \O/

Sylvio disse...

Cada empresa tem uma maneira de lidar com os problemas. A Microsoft decidiu por uma maneira mais radical.

Concordo, em partes, que poderiam bloquear o acesso apenas pra quem usa jogo pirata. Mas as pessoas comprariam Modern Warfare original e Dragon Age pirata. Ou seja, os single-player iam ser "alternativos" e os "multiplayer" originais. E isso não é justo.

Anônimo disse...

Jill, o problema em aplicar uma solução como esta, é que implicaria ao usuário a levar seu Xbox à uma assistência técnica especializada da MS, visto que para que seja possível o bloqueio de somente backups, seria necessário a remodificação do firmware do drive do aparelho (voltando ao original), ou seja, a MS gastaria muito mais com tudo relacionado, empregado, estabelecimento etc...
E eu acho que a galera não faria isso.
Abraço!

Beatriz Lima disse...

Só bloquear a rede, não resolve o problema...pois o problema citado pelo Sylvio seria fato. Mas assim como bloqueiam a gravação do jogo no HD após o ban, poderiam bloquear o que quisessem...só não o fazem, por terem a Lei ($$$) a favor deles.

Unknown disse...

kkkkkkkk ai é foda, vcs axam q joga com o console desbloqueado é certo.

"eles não podem banir pessoas que usam jogos piratas, pois é um direito do consumidor poder fazer um ''backup'' de seu jogo"

cara aonde foi q vc viu isso??? sashuahsua essa foi a coisa mais ridicula q eu ouvi sobre console destravado...

Simples qr jogar jogo pirata ñ entra na live...

Diego disse...

Nao... essa idéia nao é boa. Vc puniria o assassino só quando ele matasse um familiar seu? Enquanto ele estiver matando outras pessoas nao tem problema, né?

MS faz certo, tem que banir mesmo. Sem choro nem vela! Até acho que ela é boazinha com os piratas e bane só uma vez por ano. Devia banir a cada 6 ou 3 meses. E ainda devia impedir o console de ler tudo. Botar terror mesmo nesses piratas que estragam com a indústria!

Rodolfo disse...

Logan quem tem mais dinheiro? Nós ou a M$? Se eles não gastarem com atualização quem gastam somos nós. Concordo com a Jill. tem original = joga! Não tem = não joga!

Beatriz Lima disse...

Concorco com o João...usou pirata, não entra na Live.

Mas discordo do Diego...
Pra que banir a cada 3 meses se o banimento pode se tornar uma medida instantânea??? Se a Microsoft banisse instantaneamente todos que entrassem na Live desbloqueados, hoje ninguém jogaria mais com backups...O problema não está em banir e sim em não querer investir em um console seguro como fez a Sony, que arriscou competir com a Microsoft impondo o uso dos originais. Digo e repito, sem as ondas de ban a Microsoft estaria como uma das últimas no rank mundial de venda de consoles.

Phillipe Correia disse...

Cara uma coisa simples e facil é banir, e quer saber não é efetiva onheço gente que tem Xbox360 banido e joga sem notar a diferença (pra eles é um Play2) eu acho muito injusto e Hipócrita uma pessoa que diz:

"eles não podem banir pessoas que usam jogos piratas, pois é um direito do consumidor poder fazer um ''backup'' de seu jogo"

é óbvio que podem e devem te banir, primeiro por quê essa história de Backup é desculpa para a pirataria. Tenho bayonetta original já joguei mais de 100 horas de jogo e o disco não tem nenhum arranhão, pra que backup? O Xbox360 tem um HD exatamente para voc~e instalar o Jogo o que te dá milhares de benefícios, O jogo carrega mais rapido, o console esqueta menos, trava menos, consome menos e o DVD não arranha. Backup é só uma desculpa esfarrapada mal feita, meus jogos estão muito bem guardados nas cases originais sem nenhum arranhão...

Diego disse...

Nao... nao é por aí.

1. Banir a cada certo tempo faz com que a MS consiga lucrar alguma coisa com os piratas, já que eles também baixam DLC pagas e tem que pagar para ser Gold. Entao, ela deixa o cara ter um gostinho e depois mete a faca no rim!

2. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! O Xbox usa a mesma arquitetura de um PC, o PS3 usa uma arquitetura completamente diferente. Simplesmente por isso o Xbox é desbloqueado facilmente. Quem é hacker e manja de PC, com um pouco a mais de conhecimento, consegue desbloquear o Xbox. O PS3 nao, vc precisa estudar toda a arquitetura dele e tal. Além do mais, um bluray virgem custa cara ainda, um gravador de bluray também tem o seu preco e é por isso que ninguém se empenha em desbloquear o PS3. Ou vc duvida que qquer equipamento eletronico possa ser hackeado, ainda mais nos dias de hoje?

Além do mais, Xbox e PS3 sao quase a mesma coisa, se um tem o caminho mais fácil e já foi desbloqueado, pra que quebrar a cabeça para desbloquear o outro, que teria custos muito, mas muito superiores para os piratas? Ou vc acha um jogo pirata do PS3 custaria os mesmos 15 reais que o do Xbox?

E nao, nao estaria como última nao. No Brasil, pode ser. Mas onde a indústria interessa mesmo (USA e EU) nao afetaria em nada. Tanto que o Xbox predomina com a quantidade de softwares vendidos. Qquer jogo multiplataforma vende mais que o dobro no X360. Fato!

Diego disse...

Volto a dizer... no Brasil, o cara lá está tentando um projeto estraordinário que é o Jogo Justo. Mas, infelizmente, isso nao vai dar certo. Sabe por quê? Porque mesmo que o imposto seja ZERO, nao tem como o jogo custar menos que os mesmos 50 a 60 dólares que custam lá fora. E a 50 dólares, quem é pirata vai continuar sendo. Um ou outro vai parar, mas a maioria absoluta nao. Cem reais é muito mais caro que 15. Infelizmente país de terceiro mundo nao tem cultura para certas coisas.

Tenho muitos amigos na LIVE que foram banidos no ano passado. Esse ano, estao quase todos na LIVE outra vez. Uns continuam piratas e o serao eternamente. Outros, compraram outro console bloqueado e compram original somente jogos que eles gostem de jogar online (COD, L4D, FIFA...). O resto eles compram pirata e jogam no outro console banido.

Beatriz Lima disse...

Acontece Diego que o rank ao qual me refiro é mundial...e EUA e Europa não são totalidade...No rank mundial, mesmo com o ban, a Microsoft está atrás do PS3(que só usa originais). Se o Blu-ray é caro e a Sony usou isso como forma de tentar impedir a pirataria dos jogos produzidos para o PS3... +1 ponto para a Sony e -1 para a Microsoft que não pensou nisso...O PS3 é a caixa de Pandora da Sony e eles fazem o possível para que continue assim...Pena a Microsoft não agir da mesma maneira. Resumindo...não sou a favor da pirataria, só acho a medida da Microsoft ilegal. Devem sim punir quem usa jogos piratas, mas daí a danificar o console obrigando a comprar outro...não dá. Quanto a você concordar com o fato de a Microsoft lucrar com a compra de novos consoles por usuários piratas...Realmente supreendeu. Pois sempre achei que você defendia o justo, independente de quem fosse (consumidor ou MS). E tenho essa sua declaração como "não pensada", pois alguns de seus comentários até que são interessantes...Claro, visto que você não faz parte da Microsoft, pois se fizer já deu pra entender o motivo de toda a submissão mesmo que constatada por você a maneira desonesta usada pela empresa para ganhar dinheiro...Não concorda com a pirataria por parte do consumidor, mas concorda com a pilantragem por parte da Microsoft??? Desta maneira esta agindo de maneira tão hipócrita, quanto quem diz que usar jogos piratas é o correto.

eric disse...

o problema da pirataria é que as pessoas acham que os jogos são fáceis de fazer e por isso querem que custe 15 reais.Essas pessoas não pensão nos outros e são egoista.O maior problema das pessoas é que querem muito por pouco querem ter varios jogos mas a maioria não quer trabalhar para ganhar dinheiro para bancar o video game seja ps3 ou xbox
Mas como muitos acho errado a microsoft danificar o console das pessoas por usarem jogos piratas
primeiro foi a microsoft que deixou o console ser banido moral pra isso eles não tem pois tenho certeza que se o xbox fosse dificio de destravar seria obsoleto

A.H.A disse...

Como a Jill disse, a Sony faz de tudo para não desbloquear o PS3, se o PS3 fosse desbloqueado concerteza teria muito mais PS3 do que XBOX 360, só que a MicroSoft agil de má fé, ela permitiu que o console fosse desbloqueado para a popularização, é só comprar o PS2 eo Xbox (o primeiro) não tinha comparação, quase 100% ps2.

Diego disse...

O PS3 usa o bluray porque é uma tecnologia da SONY, patenteada. E ele foi uns dos primeiros equipamentos a usar. Foi um tiro no escuro da Sony, da mesma forma que as antigas Betamax vs VHS, onde a Sony apostou no Betamax (que era dela). O Betamax nao deu certo. Já o Bluray, a Sony fez diferente. Já com a experiencia negativa com Betamax, a Sony fez exatamente o contrario do que tinha feito naquela época e comecou a criar parcerias com as grandes companhias de Hollywood. Somado ao fato do bluray ter 50gb de capacidade contra 25 do HD-DVD, da Toshiba. Deu certo. Mas, justamente por isso que o Xbox nao tem bluray e nem nunca terá. Certamente, o console da MS da nova geracao terá, uma vez que o padrao escolhido para DVD de alta definicao foi o bluray.

Nao trabalho para a MS e nem a defendo. Só acho justo do ponto de vista empresarial que eles lucrem com a pirataria (de certa forma). Nao sei em que vc trabalha, mas nenhuma empresa vive sem o lucro. Se vc tem um consumidor que tenta passar a perna em vc e tenta quebrar a sua empresa (uma vez que vc nao consegue lucrar com essas pessoas), vc tem 2 caminhos:

1. Fecha as portas da empresa.
2. Combate os parasitas.

O que o pessoal tem que colocar na cabeca é o seguinte: pirataria é crime. Nao existe essa besteira de ter o direito de usar backups... até porque jogo original tem garantia, como qquer outro produto. E se vc desbloqueou o console para passar a perna no fabricante, nada mais justo que o fabricante devolver na mesma moeda pra vc... Isso se chama justiça. Fazendo analogía simples: pena de morte. O cara que cometeu um crime hediondo, em alguns lugares, será condenado a pena de morte. Matou, morreu. Simples.

Diego disse...

Agora, a MS nao danifica nenhum console banido. A única coisa que ela faz é banir permanentemente da LIVE (coisa justa e completamente legal) e impedir que vc instale jogos no HD (coisa que nao danifica o console, já que vc pode seguir usando os jogos sem instalacao... e também já é possível reverter isso usando um PENDRIVE e tals). Logo, nao vejo maiores problemas.

Uma coisa que eu sempre escuto nos podcasts e tal e nao concordo é quando falam que a MS perde dinheiro com o banimento, porque os piratas tambem compram DLC e também pagam GOLD. Oras, é certo que eles gastam, mas os piratas tem um case com 40, 50, 100 jogos piratas, pagam $45 de GOLD ao ano e compram algumas coisinhas, mas DLC nao move a industria, GOLD é grana da MS, nao das produtoras...

Claro, o ideal seria que a MS fizesse um BAN instantaneo. Desbloqueou, logou na LIVE, tomou BAN. Mas isso, na prática é quase impossível de fazer. Por quê? Simples:

1. Sobrecarregaria a LIVE e afetaria quem nao tem nada a ver com a pirataria, uma vez que a cada logon, a MS tem que mandar um chekin no console e esperar a resposta dele. Pode parecer bobagem, mas num sistema que tem mais de 20 milhoes de usuários, isso afeta sim.

2. Quem cria o desbloqueio nao é a MS. Logo, ela tem que estudar como ele é feito primeiro, saber que parametros ele altera, que dados ele simula e tudo mais. Nao é coisa simples, pois quem desenvolve nao sao eles. Eles tem que pegar o sistema terminado e fazer o processo inverso, pra ver o que ele faz no console e, depois, criar uma maneira de detectar isso para poder banir. E, como vc sabe, os hackers estao sempre inventando coisas novas. Cas iXtreme novo que sai, vem com a promessa de ser anti-ban... e é, até a MS descobrir como ele faz pra burlar o sistema e criar uma solucao. E aí, os hackers lançam uma nova versao do iXtreme, e isso torna-se um ciclo sem fim. Imagine como seria tormentoso lidar com isso diariamente... é impossível.

Mas, enfim, sempre digo... quer usar pirata, use, mas nao reclame. Um dia vc será banido, nao tem como escapar. E a coisa mais hipócrita que eu já escutei foi: "Ahhh... a MS deixa o pessoal desbloquear o Xbox. Agora que fui banido, vou comprar um PS3." Legal, grana pra manter o PS3 o cara tem, porque nao tinha pro Xbox, se os jogos custam a mesma coisa? Nao tem como justificar a pirataria com um argumento desses.

Fora que vc consegue comprar jogos originais pela internet com precos muito bons. Eu comprei jogo novo, lacrado a U$14,90. Semana passada mesmo, comprei Rockband AC/DC novo, mas com a caixa aberta por U$10. Quem quer, tem como conseguir jogos originais mais baratos. O grande problema é que o pessoal quer ter um case com 500 jogos que, diga-se de passagem, nao terminam a maioria deles e muitos eles acham ruim e acabam nao jogando. Pra isso existe DEMO, vc baixa grátis, se gostar do jogo, entao compra o original.

Diego disse...

1. Sobrecarregaria a LIVE e afetaria quem nao tem nada a ver com a pirataria, uma vez que a cada logon, a MS tem que mandar um chekin no console e esperar a resposta dele. Pode parecer bobagem, mas num sistema que tem mais de 20 milhoes de usuários, isso afeta sim.

2. Quem cria o desbloqueio nao é a MS. Logo, ela tem que estudar como ele é feito primeiro, saber que parametros ele altera, que dados ele simula e tudo mais. Nao é coisa simples, pois quem desenvolve nao sao eles. Eles tem que pegar o sistema terminado e fazer o processo inverso, pra ver o que ele faz no console e, depois, criar uma maneira de detectar isso para poder banir. E, como vc sabe, os hackers estao sempre inventando coisas novas. Cas iXtreme novo que sai, vem com a promessa de ser anti-ban... e é, até a MS descobrir como ele faz pra burlar o sistema e criar uma solucao. E aí, os hackers lançam uma nova versao do iXtreme, e isso torna-se um ciclo sem fim. Imagine como seria tormentoso lidar com isso diariamente... é impossível.

Mas, enfim, sempre digo... quer usar pirata, use, mas nao reclame. Um dia vc será banido, nao tem como escapar. E a coisa mais hipócrita que eu já escutei foi: "Ahhh... a MS deixa o pessoal desbloquear o Xbox. Agora que fui banido, vou comprar um PS3." Legal, grana pra manter o PS3 o cara tem, porque nao tinha pro Xbox, se os jogos custam a mesma coisa? Nao tem como justificar a pirataria com um argumento desses.

Fora que vc consegue comprar jogos originais pela internet com precos muito bons. Eu comprei jogo novo, lacrado a U$14,90. Semana passada mesmo, comprei Rockband AC/DC novo, mas com a caixa aberta por U$10. Quem quer, tem como conseguir jogos originais mais baratos. O grande problema é que o pessoal quer ter um case com 500 jogos que, diga-se de passagem, nao terminam a maioria deles e muitos eles acham ruim e acabam nao jogando. Pra isso existe DEMO, vc baixa grátis, se gostar do jogo, entao compra o original.

Cigarra disse...

Concordo plenamente com esse artigo, sem falar que a microsoft fez o xbox como dvd e nao como blu-ray justamente pro console se tornar 'desbloqueável' e se popularizar no mundo. MALDITA SEJA A M$ :@

Anônimo disse...

olha, quem usa original, nao tem esse problema, se alguem usa pirata e fica putinho pq foi banido da live, eu falo uma coisa: olha vc tem q ser fuder mesmo, se ta usando pirata, nao é pra entra na live, se vc quer a live, usa original e fim de papo, e nao venha me dizer q os jogos sao caros, pq se vc compro o console vc tem dinheiro sim pra original, nen que seja pra comprar parcelado em 10x, muitos mercados fazer isso e sem juros, e vc encontra varias promoçoes por ai, entao tbm nao me venha dizer que vc vai ter poucos jogos, e vc vai ter sim, mas pelo menos vc vai aproveita-los ao maximo e podera jogar online sem problemas, com o passar do tempo vc pode adiquirir mais jogos. Imposto alto é desculpinha, é claro q seria bom pagas 100 reais num lançamento e nao 179 como é o pre order de HALO REACH, mas olha o Fnac sexta feira, fez o jogo por 139, e ainda podia- se pagar parcelado, olha que otima oportunidade!(que eu perdi), enfim, nao compra original quem nao quer, basta saber se contentar com pouco, e aproveitar o gratificante divertimento que é a live!

- o anônimo!

Anônimo disse...

A MICROSOFT TEM TODO O DIREITO DE BANIR OS QUE USAM PIRATAS, ELA TEM QUE CONTINUAR COM ISSO, BANIMENTO PERTMANENTE! PIRATEIROS NAO TRAZEM NENHUM TIPO DE LUCRO A EMPRESA QUANDO NAO USAM ORIGINAIS,ELA TEM TODO O DIREITO DE FUDER SEU CONSOLE, E NAO ME VENHA FALAR QUE ELA FEZ XBOX COM DVD-DL DE PROPOSITO SÓ PRA PODER TER SEU CONSOLE MAIS POPULAR, QUE ISSO É UMA MENTIRA! 2005, CÁ ENTRE NÓS, EU NEN SABIA O QUE ERA UM DVD-DL, IMAGINA UM BLU-RAY! MICROSOFT QUE CONTINUE COM OS BANIMENTOS! HALO REACH, COD BLACK OPS E ATUALIZAÇAO DE DASHBOARD FERRANDO COM A VIDA DOS PIRATEIROS QUE SE ACHAM OS ESPERTOES QUE TEM DIREITO!!

- O ANÔNIMO!

Beatriz Lima disse...

Diego...seu descurso foi até bonito, mas depois de ver sua REAL opinião...vejo que debater com você não vai fazer nenhum sentido. Admiro, assim como você, muitas das posturas da Microsoft. Mas quando ela erra, me acho no direito de debater da mesma maneira que o faço para elogiar. Neste caso, ela está errada por danificar os consoles. Mas é minha opinião...

Unknown disse...

Cara eu acho que qm desblokeia o console tem q ser banido mesmo.. Temos de lembrar que o individuao ao desblockiar seu console esta fazendo um CRIME.. Dai se esse metodo for implantado essas pessoas comprarao apenas jogos online original, mas os single players ele (individuo)nao ira deixar de comprar pirata.. E as empresas de jogos single players que se fodam? Eu n gosto do xbox justamente por nao impossibilitar o desblockiamento des do começo. Mais mesmo n gostando do xbox acho q eles estao certos para tentar parar...

Anônimo disse...

Bom, a minha pergunta é...

Alguem aí sabe se é verdad eque vai rolar um scan para banimento por essa semana agora? Ouvi dizer que sim, no dia 20...

Com relação a destravamentos x originais, sinceramente não acho certo o banimento, uma vez que o comprador do video game, está querendo se divertir, não acho correto uma diversão em forma de CD custar 200 mangos, ao mesmo tempo que entraríamos na lei de direitos autorais e blá blá blá. Não acho certo o banimento por uma questão de opinião, mas não é imposição dela... EU não acho...

Valeu galera... abraços.

Phillipe Correia disse...

Beatriz, desculpe-me mas concordo com o Diego ele está certo por todos os motivos que ele explicou ao longo dos comentarios, pois se você é uma empresa e estão roubando de voc~e voc~e não vai gostar.

Quando vc compra o Xbox360 vem um manual e um termo de uso para voc~e ler e se você ler está lá escrito que o uso de Jogos não oficiais ou quaisquer modificações no console é proibido, issonão é uma lei porém é um termo de uso o qual pode ser aplicado sobre qualquer indivíduo, você comprou supõe-se que vc leu isso e ponto. fez errado se lascou.

Danos ao console não é mais causado já qua agora se pode usar o HD novamente quem foi banido então não tem o que se reclamar a pessoa não quer ser banida não desbloqueie o console.

É muito facil culpar os outros pelo que você faz de errado dificil é assumir que estava errado.

Phillipe Correia disse...

Pra quem reclama do preço tem uma solução que eu aprendi quando tinha 12 anos. Eu ganhava 20 reais por mês, na época a fita de SNES custava 50 reais, eu juntava 3 meses e comprava uma depois mais dois meses e comprava outra, viu simples.

Hoje a mesada de 20 reais não existe deve estar mais alta para as "crianças" piratas, junte 50 reais todo m~es no final de 3 meses você compra um jogo.

- Mas e nesse meio tempo Tio Phillipe o que eu Façõ?

Que tal jogar a porcaria do jogo que você comprou e não ficar preocupado quando você vai comprar o próximo?

uma rapida ohada no mercadoLivre e você acha:

Bayonetta - NOVO 160,00 - USADO 80
Halo 3 - NOVO 120,00 - USADO 50
Gears of War - NOVO 130,00 - Usado 80
Já eu comprei de um amigo o Gears of war original dele por 20 reais, no forum Uol Jogos comprei o Blue Dragon por 50 usado e etc...

Desculpa de o jogo ser caro é sacanagem o console custa na faixa de 800 reais os modelos mais simples quem compra o console tem que ter dinheiro para comprar o jogo original.

Comprar o console com o intuito de pirataria é sacanagem mesmo.

E para aqueles que não sabem pirataria é crime ok? E não adianta pensar que é crime só se voc~e vende, você está errado é crime de qualquer jeito.

Diego disse...

Jill, mas a MS nao danifica o console. Ele continua funcionando normalmente. O cara pode continuar jogando tanto original como pirata, da mesma forma que antes. Apenas nao pode logar na LIVE. O resto funciona.

E pro anonimo de cima, o preco dos jogos vc sabe ANTES de comprar o console. Ninguem engana vc. Se vc nao tem como bancar esse "brinquedo", entao parte pra outra.

Eu gostaria de andar de Ferrari, mas acho sacanagem ela custar 1 milhao de Reais. Entao eu vou comprar uma roubada e quando vierem me prender eu digo que é sacanagem custar tudo isso, que nao é justo... Aí vale? Francamente...

Hoje em dia, exitem jogos de PS2 muito acessíveis. Quem nao tem como comprar origianl pra PS3 ou X360, pode jogar PS2 e se divertir também. E se vai começar com o mimimi de lançamentos de última geraçao e tals, entao vc ainda tem a opçao de jogar no PC, onde os jogos custam bastante mais barato que nos consoles.

Volto a dizer, no Brasil a pirataria é comodidade de malandro!

Anônimo disse...

Diego, eu adoro a comodidade... se eu posso economizar, nao vou gastar... Se for banido, estou consciente. Apenas não concordo, mas mais uma vez, estou dizendo que é a MINHA OPINIÃO e vc não precisa compartilhar dela.
Só quero saber se é verdade que vai rolar esse "scan" amanhã (20/08/10)... alguém ai sabe me dizer?
Obrigado