Começa o processo de engenharia reversa do PSJailBreak- A AMEAÇA DOS CLONES!!!! Mais trabalho para a Sony!!!!

Salve galera do Sussuworld!!!! Conforme tinhamos prometido estamos sempre buscando atualizar a galera Gamer com as novidades nesse nosso adoravel mundo.

Uma bomba que apareceu nas ultimas semanas foi o Desbloqueio da FORTALEZA NEGRA ou somente PS3 como é conhecido através de um dispositivo chamado de PSjailbreak, depois disso informamos as contramedidas que a Sony estava preparando em relação ao novo dispositivo.

http://a.imageshack.us/img841/952/avisosussu.png

Como era de se esperar a galera que entende um pouco mais de programação já botou a mão no Psjailbreak e começou a disceca-lo ou seja não vai demorar muito e os CLONES vão começar a pipocar na rede dando mais trabalho a galera da Sony segue abaixo a notícia com algumas informações sobre esse dispositivo. Para quem entende, essa imagem abaixo deve significar alguma coisa.

Depois de algum tempo de análise e captura da comunicação do PSJailBreak, a galera do GamerFreax pode chegar a algumas conclusões deveras interessantes:

Confiram o resto depois do break


•O aparelho NÃO É um clone do dispositivo original usado pela Sony;
•Ele trabalha em torno de um exploit, acionado pela porta USB;
•O exploit, em algum momento de sua execução, emula o dispositivo original da Sony para colocar o console em modo debug;
•O PSJailBreak “nada mais é” do que um emulador de dispositivos USB, emulador esse que é usado no processo do exploit.
Além dessas informações, já se tem idéia de como funciona o exploit usado no console:


1.Começa-se emulando um hub USB e conectando esse hub a porta USB do console:


2.A partir desse momento, o aparelho começa a emular e conectar diversos dispositivos USB váriados. Esse processo é feito em milissegundos;


3.Durante esse processo de emulação de dispositivos, um exploit é executado e um dos dispositivos emulados recebe o ID do aparelho USB oficial da Sony. A partir desse momento o Playstation 3 começa a se comunicar com o PSJailBreak e executa todo o handshake para fingir ser o dispositivo oficial da Sony;


4.Quando o handshake é concluído, todos os dispositivos emulados são “desconectados” do aparelho e um novo dispositivo é emulado. A partir desse ponto, o console boota imediatamente em modo debug.


Outra revelação feita pelo fórum alemão é que o PSJailBreak não é atualizável e dependeria de um dispositivo externo (como um gravador) para que o processo seja executado. O fornecedor oficial do aparelho desmentiu esse (e outros rumores) ao site ElOtroLado e disse que o dispositivo é sim, atualizável. Até ai, eu ainda acredito na galera do PSJailBreak porque todos diziam que o Wiikey não erá atualizável via DVD, outros diziam que o BlackCat USB também não era atualizável e consigo reprogramar o meu de boa sem problemas via USB e atualizar o Wiikey via DVD com total facilidade, então teremos mesmo é que aguardar para poder confirmar esse rumor.


No mais, de acordo com o pessoal do PSJailBreak, uma grande novidade referente ao aparelho será revelada nos próximos dias.
A Sony também prometeu uma grande novidade por esses dias também, o que será que essa galera tá preparando? Se simples programadores já descobriram isso imagino o que a Sony já não sabe...Acompanhe o Sussuworld para saber mais notícias a respeito!!!

Até mais e bons jogos!!!!

Fonte: Newsinside

Nenhum comentário: